Município de Tangará da Serra - MT aguarda decisão judicial sobre concurso

Prefeitura de Tangará da Serra aguarda decisão da Justiça sobre concurso público e promete restituir inscrições em caso de cancelamento
Terça-feira, 24 de julho de 2012 às 17h09
Município de Tangará da Serra - MT aguarda decisão judicial sobre concurso

Se decisão for pelo cancelamento, valores das inscrições serão restituídos. Caso realização for autorizada, nova data será marcada pela Prefeitura

A Prefeitura de Tangará da Serra aguarda a decisão da Justiça sobre o concurso público destinado ao preenchimento de vagas em diversos setores da administração municipal, entre eles o Samae e a Secretaria de Saúde.

O concurso está suspenso até a decisão final do Judiciário. O juízo concedeu liminar pleiteada pelo Ministério Público, que contesta a idoneidade do Instituto Cidades, contratado para organizar o concurso, alegando que há ações judiciais contra a empresa em vários estados brasileiros.

A Prefeitura, por sua vez, atesta que o Instituto Cidades apresentou todos os documentos exigidos legalmente, sendo considerado apto para contratação pelo município.

De qualquer forma, o secretário municipal de Administração, Edirson José Oliveira, afirma que caso a Justiça decida pelo cancelamento do concurso, todos os inscritos serão restituídos dos valores das inscrições. O secretário explica que há a determinação de depósito em juízo pelo Instituto Cidades no sentido de assegurar os valores ao final do processo, no julgamento do mérito, em caso de confirmação do cancelamento.

Por outro lado, se a Justiça entender que o concurso poderá ser realizado, a Prefeitura Municipal marcará uma nova data para a realização das provas. "Estamos no aguardo desta decisão. Queremos tranqüilizar os inscritos de que eles não ficarão no prejuízo se o concurso for cancelado e, também, que as provas serão realizadas caso venha a ser confirmado, com a convocação dos aprovados conforme a necessidade do município", finalizou Edirson José Oliveira.

Fonte: www.tangaradaserra.mt.gov.br

Compartilhe: