MPOG autoriza concursos com 515 vagas para o Banco Central

Ministério do Planejamento autoriza concurso público com 515 vagas no Banco Central do Brasil.
Segunda-feira, 25 de março de 2013 às 14h10
MPOG autoriza concursos com 515 vagas para o Banco Central

Consta na Seção 1 do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 25, a portaria de nº. 81, de 22 de março de 2013, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em que são autorizados concursos públicos para o provimento de 515 vagas junto ao Banco Central do Brasil (BCB).

No documento, a informação é de que serão 400 vagas para Analista, 100 para Técnico e outras 15 para Procurador, todas condicionadas à existência de oportunidades na data da nomeação; e à declaração do ordenador de despesa responsável, quando do provimento dos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

De acordo com o MPOG, na mesma portaria, a responsabilidade pela realização dos concursos será do Diretor de Administração do BCB, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos.

A publicação dos editais de abertura será de até seis meses, a contar da publicação da portaria, conforme consta no artigo 4º do documento.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: