MPOG autoriza concurso público com 82 vagas para a ANS

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 às 08h44
MPOG autoriza concurso público com 82 vagas para a ANS

PORTARIA Nº. 610, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2012

A Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, resolve autorizar a realização de concurso público para 82 cargos pertencentes ao quadro de pessoal da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS (www.ans.gov.br).

Das Vagas:

  • Especialista em Regulação de Saúde Suplementar (26 vagas);
  • Analista Administrativo (31 vagas);
  • Técnico em Regulação de Saúde Suplementar (3 vagas);
  • Técnico Administrativo (22 vagas).

O provimento dos cargos a que se refere o caput dependerá de prévia autorização da Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A realização do concurso público e o consequente provimento dos cargos estão condicionados:

I - à existência de vagas na data da nomeação; e

II - à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A responsabilidade pela realização do concurso público será do Diretor-Presidente da ANS, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo, de acordo com as disposições do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público será de até seis meses, contado a partir da data da publicação desta Portaria.

Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Fonte: Diário Oficial da União

Compartilhe: