MPOG autoriza 44 cargos para Fundação Biblioteca Nacional

Governo autoriza concurso para 44 vagas na Fundação Biblioteca Nacional: saiba mais sobre as oportunidades de emprego!
Segunda-feira, 30 de abril de 2012 às 16h51
MPOG autoriza 44 cargos para Fundação Biblioteca Nacional

Portaria nº. 182, de 27 de abril de 2012

A Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, resolve autorizar a Fundação Biblioteca Nacional a realizar concurso público para o provimento de 44 cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura (Assistente Administrativo - 27 vagas, Assistente Administrativo I - 1 vaga, Assistente Administrativo II - 1 vaga, Assistente Administrativo III - 4 vagas, Assistente Técnico Administrativo - 2 vagas e Auxiliar de Documentação II - 9 vagas).

O provimento dos cargos nos quantitativos previstos no art. 1º deverá ocorrer a partir de setembro de 2012, e está condicionado:

I - à existência de vagas na data da nomeação;

II - à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados; e

III - à substituição dos trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas no Decreto nº. 2.271, de 7 de julho de 1997, cujos nomes deverão constar de relação, a ser publicada previamente à nomeação dos candidatos aprovados, de acordo com o disposto no art. 1º da Portaria Interministerial MP/CGU nº. 494, de 18 de dezembro de 2009, o que implicará o remanejamento de dotações orçamentárias de "Outras Despesas Correntes" para "Pessoal e Encargos Sociais", no montante equivalente ao custo dos cargos providos, até que esta despesa esteja definitivamente incorporada aos limites orçamentários anuais de pessoal e encargos sociais da Fundação Biblioteca Nacional.

O provimento dos cargos de que trata esta Portaria terá como contrapartida à extinção de quarenta e quatro postos de trabalho terceirizados da Fundação Biblioteca Nacional, que estão em desacordo com a legislação vigente, obedecendo ao disposto na Cláusula Quarta do Termo de Conciliação Judicial - Processo nº. 00810-2006-017-10-00-7.

A responsabilidade pela realização do concurso público e pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos aprovados será do Presidente da Fundação Biblioteca Nacional, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos, de acordo com as disposições do Decreto nº. 6.944, de 2009.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contado da data de publicação desta Portaria.

Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial da União.

Compartilhe: