MPF - GO consegue que TRT realize concurso para contratação de estagiários

Terça-feira, 27 de março de 2012 às 16h50
MPF - GO consegue que TRT realize concurso para contratação de estagiários

Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT) tem o prazo de 15 dias para entregar o cronograma do processo seletivo ao MPF

O TRT acatou recomendação do Ministério Público Federal em Goiás (MPF) e vai realizar concurso público visando a contratação de estagiários para todas as unidades do tribunal.

A decisão foi comunicada pelo presidente do TRT, ao procurador da República, durante reunião na sede do MPF, na última sexta-feira (23). Ficou estabelecido, também, que o TRT vai encaminhar ao MPF, no prazo de 15 dias, o cronograma do processo seletivo.

Para o MPF, realizar concurso para contratação de estagiários se faz necessário, pois é dever da administração pública obedecer aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, previstos no artigo 37 da Constituição Federal.

Ailton Benedito, autor da recomendação, destaca a importância do estágio na vida acadêmica, pois "incrementa as possibilidades de ascensão profissional dos estudantes, qualificando-os para o mercado de trabalho", pondera.

Fonte: www.prgo.mpf.gov.br

Compartilhe: