MPE - SC abre concurso com 17 vagas para Promotor de Justiça Substituto

Segunda-feira, 7 de abril de 2014 às 14h50
MPE - SC abre concurso com 17 vagas para Promotor de Justiça Substituto

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPE - SC) realizará o XXXIX concurso público visando o provimento de 17 vagas no cargo de Promotor de Justiça Substituto.

Podem se inscrever os bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica, a serem comprovadas quando convocados para a posse. Para a inscrição definitiva, também são exigidos outros requisitos, como estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais, estar no exercício dos direitos políticos, ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais incompatíveis com o exercício da função, por exemplo.

A classificação dos candidatos será baseada em diferentes etapas: prova objetiva, prova discursiva de Direito Penal e DireitoProcessual Penal, prova discursiva de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, inscrição definitiva, avaliação psicológica, prova de tribuna e entrevista e prova oral, previstas para serem aplicadas entre 8 de junho de 2014 e 13 de fevereiro de 2015. O conteúdo programático consta no edital.

Os interessados devem efetuar a inscrição provisória no site www.mpsc.mp.br, das 12h do dia 7 de abril de 2014 até às 19h de 6 de maio de 2014, além de pagar uma taxa de R$ 220,00.

Esse certame valerá por dois anos, a contar do ato homologatório, com possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período.

Leia o edital completo, onde há dados detalhados e oficiais.

Compartilhe: