MPE - RR recomenda anulação de concurso da UERR para professor de pedagogia

Ministério Público recomenda anulação de concurso público na UERR por identificação de candidatos nos cadernos de provas
Quinta-feira, 29 de setembro de 2011 às 13h03
MPE - RR recomenda anulação de concurso da UERR para professor de pedagogia

O Ministério Público do Estado de Roraima, por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, recomendou dia (27), ao reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), que anule o concurso público para professor de pedagogia, no prazo de cinco dias.

Após o certame, candidatos procuraram o MP-RR para denunciar que foram obrigados a assinar e nominar os cadernos de provas, e de acordo com a recomendação "a identificação nominal dos candidatos, fere os princípios da inconstitucionalidade, da isonomia, da confiabilidade e da efetividade do processo seletivo".

Segundo Luiz Antônio, promotor de Defesa do Patrimônio Público, a identificação dos candidatos no concurso público por meio da inserção da assinatura no caderno de provas, possibilita a ocorrência de parcialidade na correção dos exames. "Ao identificar os candidatos, já se sabia de antemão de quem era cada prova. Diante dessa situação, que macula o processo seletivo, pedimos a anulação do concurso".

Conforme a recomendação, a UERR deverá promover a identificação da prova escrita dos candidatos apenas por meio do número de inscrição, nos concursos que está realizando para provimento de vagas de cargos de professor de quadro de pessoal, e deverá ainda, informar ao Ministério Público de Roraima as medidas adotadas para o cumprimento da mesma.

Mais informações no endereço eletrônico www.mp.rr.gov.br.

Compartilhe: