MPE - RO recomendou reaplicação das Provas do Concurso de Costa Marques

Ministério Público de Rondônia recomenda cancelamento e reaplicação de provas em concurso público da Prefeitura de Costa Marques
Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012 às 17h12
MPE - RO recomendou reaplicação das Provas do Concurso de Costa Marques

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Costa Marques, expediu recomendação para que sejam canceladas e posteriormente reaplicadas as provas para todos os cargos do concurso público da Prefeitura daquele município, realizado no último dia 22 de janeiro, por meio do Instituto de Apoio e Pesquisa Científica, Educacional e Tecnológica de Rondônia (IPRO).

A recomendação foi expedida pelo Promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior, mediante o recebimento de reclamações de candidatos, que informaram terem tido provas trocadas, sendo que os exames foram substituídos somente após duas horas. Outras queixas feitas ao MP versam sobre a repetição de questões em provas aplicadas nos períodos matutino e vespertino, distribuição de gabaritos sem dados pessoais dos candidatos, recebimento de provas diferentes da opção feita na inscrição, entre outras falhas.

A organizadora do certame já havia cancelado o concurso de forma parcial, remarcando para o dia 26 de fevereiro a aplicação de novas provas apenas para alguns cargos de nível fundamental, médio e técnico. Entretanto, em razão de terem sido identificadas irregularidades também nas provas de ensino superior, o Ministério Público recomendou a reaplicação das provas para todos os cargos.

No documento, o MP também recomenda que a Prefeitura fiscalize com maior diligência os serviços prestados pelo instituto contratado, tomando as medidas administrativas cabíveis para que sejam assegurados todos os princípios norteadores do concurso público, entre outras medidas.

Fonte: www.institutoipro.org

Compartilhe: