MPE - AL: Procurador-geral homologa resultado do concurso de servidores

Procurador-geral de Justiça homologa concurso para servidores do Ministério Público Estadual com 50 vagas imediatas e salários de até R$ 3 mil.
Sexta-feira, 2 de março de 2012 às 12h34
MPE - AL: Procurador-geral homologa resultado do concurso de servidores

O procurador-geral de Justiça, homologou o resultado do concurso para servidores do Ministério Público Estadual. De imediato serão preenchidas 50 vagas de nível médio e superior, em cargos de técnico e analista. O salário inicial é de até R$ 3 mil. Eles trabalharão nas cidades de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Penedo e União dos Palmares. Existe a perspectiva de que até 120 cargos sejam preenchidos durante a validade do concurso - que é de dois anos. O próximo passo agora é a realização do concurso para Promotores de Justiça, previsto para o segundo semestre.

Mais de 15 mil candidatos disputaram as vagas no concurso organizado pela Fundepes no mês de janeiro. "Este concurso é um passo importante na consolidação da política de modernização do MP. Agora vamos começar a convocar os aprovados para que muito em breve eles já comecem a trabalhar", afirmou, lembrando que o Plano de Gestão Estratégica consolidado no ano passado aponta um planejamento para o Ministério Público até o ano de 2022. A homologação saiu no Diário Oficial desta sexta-feira. As nomeações começam a acontecer já na próxima semana.

São 17 vagas para analistas na área jurídica, exclusivamente, para bacharéis em direito. Na área administrativa são ofertadas 11 vagas para quem concluiu graduação em qualquer curso superior, além de vagas destinadas para formados em administração pública, ciências contábeis, comunicação social, informática, direito e economia. Há ainda formação de cadastro de reserva para quem é formado em biblioteconomia, informática, psicologia e serviço social. Para técnico do Ministério Público há 22 vagas, sendo 20 delas para funções administrativas e 2 para área de tecnologia da informação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Fonte: www.mp.al.gov.br

Compartilhe: