MPE - AL assina contrato para realização de concurso para promotor

Ministério Público Estadual anuncia novo concurso para Promotor de Justiça com previsão de 30 vagas e salários de R$17,5 mil!
Quinta-feira, 21 de junho de 2012 às 17h26
MPE - AL assina contrato para realização de concurso para promotor

O Ministério Público Estadual firmou contrato com a FCC - Fundação Carlos Chagas, que agora está oficializada como organizadora do próximo concurso público para provimento do cargo de Promotor de Justiça de 1ª Entrância. O ato de contratação viabilizará a intenção do MPE de publicar o edital nos próximos dias com provas aplicadas provavelmente em setembro. O documento foi assinado pelo procurador-geral, Eduardo Tavares, e pelo diretor-presidente da FCC - Fundação Carlos Chagas, Fernando Calza de Salles Freire. O último concurso para promotor substituto em Alagoas foi realizado em 1996.

A previsão inicial é de cerca de 30 vagas no concurso com subsídios iniciais de mais de R$ 17,5 mil. Eduardo Tavares comemorou a assinatura do contrato. "Este é um desejo de todos os membros da nossa instituição. Temos diversos claros que precisam ser preenchidos. O concurso em questão visa contribuir para o aperfeiçoamento do corpo funcional do Ministério Público, além de otimizar as nossas rotinas e principalmente poder atender melhor a sociedade", afirmou o procurador-geral.

Além do próprio PGJ, a comissão do concurso é formada pelos procuradores Antônio Arecippo, Sérgio Jucá e Afrânio Roberto Pereira de Queiroz; o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça e pelo advogado Tutmés Toledo, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Poderão inscrever-se no concurso bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica, que precisam ser comprovados no ato da inscrição definitiva. Agora, a seleção será composta por três fases (prova preambular, prova discursiva e prova oral).

Fonte: www.mp.al.gov.br

Compartilhe: