Ministro da Previdência Social fala sobre o concurso do INSS

Quinta-feira, 27 de outubro de 2011 às 09h57
Ministro da Previdência Social fala sobre o concurso do INSS

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho falará sobre o concurso público que vai abrir 1.875 vagas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República:

O governo federal autorizou a realização do concurso para técnico do seguro social e perito médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A seleção vai preencher 1.500 vagas para candidatos que possuem nível médio (técnico do seguro social) e 375 para candidatos de nível superior (perito médico). As vagas são para trabalhar nas Agências de Previdência Social (APS) em todo o país. O foco são as novas agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).

O Plano de Expansão, iniciado em 2009, prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuam unidades fixas. Desse total, 86 já foram inauguradas e 181 estão em andamento. Até o final de 2014, as unidades restantes deverão ser entregues à população.

Nesta semana, os segurados dos municípios de Flores e Floresta, em Pernambuco, passaram a contar com Agências da Previdência Social (APS). A implantação das unidades em Flores e em Floresta representa um avanço na melhoria e na qualidade do atendimento aos segurados dos dois municípios.

Mais de 78 mil habitantes serão beneficiados com as novas agências. O estado do Pernambuco conta, atualmente, com 45 agências para realizar o atendimento previdenciário. Contudo, o PEX pretende aumentar ainda mais este número com a construção de 59 novas unidades. Dessas, quatro já foram entregues à população pernambucana. São elas: Flores, Floresta, Águas Belas e Caetés.

Fonte: www.previdencia.gov.br

Compartilhe: