Ministério da Defesa realiza Exame para cursos de Formação de Oficiais da Aeronáutica

FAB abre Exame de Admissão para cursos de Formação de Oficiais da Aeronáutica com 98 vagas disponíveis em 2016!
Segunda-feira, 27 de abril de 2015 às 08h34
Ministério da Defesa realiza Exame para cursos de Formação de Oficiais da Aeronáutica

O Ministério da Defesa Comando da Aeronáutica (FAB), realiza Exame de Admissão para cursos de Formação de Oficias Aviadores, Intendentes e de Infantaria do ano de 2016, de nível superior, da fase de Formação do Ensino Aeronáutico.

Ao todo são 98 vagas distribuídas entre os Cursos de Formação de Oficiais - Aviadores CFOAV (58) e Intendentes - CFOINT (25) para homens e mulheres, e de Infantaria - CFOINF (15), somente para homens, ministrados pela Academia de Força Aérea, em Pirassununga - SP.

Para participar, é preciso ser voluntário e estar ciente das condições específicas a serem exigidas no ato da matrícula, como nível Médio, por exemplo.

Durante a realização, o então Cadete, deve cumprir o regime escolar de internato, com duração de quatro anos, e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Você pode se inscrever a partir das 10h do dia 28 de abril de 2015 até às 15h do dia 18 de maio de 2015, mediante preenchimento do formulário FSI no site concursos.epcar.aer.mil.br, e mediante pagamento da taxa de R$ 70,00 via boleto bancário.

Este certame consiste de prova escrita, prevista para o dia 26 de julho de 2015, que pode ser realizada em Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Campo Grande (MS), Salvador (BA), Porto Velho (RO), Parnamirim (RN), Boa Vista (RR), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Pirassununga (SP) e Barbacena (MG.

As outras etapas são definidas como inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar, e de validação do condicionamento físico e documental, observadas as exigências do curso em questão.

Após a conclusão do Curso, os Cadetes serão nomeados Aspirantes-a-Oficial da Aeronáutica e distribuídos nas Organizações Militares do COMAER, conforme a conveniência e a necessidade da Administração.

O prazo de validade deste Exame de Admissão expira em dez dias corridos após a data prevista para o início do curso. Confira o edital de abertura completo disponível em nosso site com todos os detalhes.

Compartilhe: