MEC prioriza Educação Infantil, Fundamental e Profissional

Ministro da Educação destaca importância da Educação Infantil, Fundamental e Profissional para alavancar desempenho educacional no Brasil.
Quarta-feira, 23 de março de 2011 às 15h39
MEC prioriza Educação Infantil, Fundamental e Profissional

O ministro da Educação disse nesta quarta-feira, 23, que a educação infantil, o ensino fundamental e a educação profissional formam um tripé de ações, que tem o papel de alavancar o desempenho da educação no Brasil. A afirmação foi feita durante abertura dos trabalhos da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na educação infantil, o ministro refere-se ao Proinfância, programa de construção e reestruturação de creches e pré-escolas, que foi incluído na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Em relação ao ensino fundamental, os avanços são relativos ao piso nacional do magistério, de R$ 1.187 em valores atuais, e a recente liberação de bolsas de mestrado para professores da educação básica.

Já na educação profissional, foi citado o programa de concessão de bolsas para estudantes da educação profissional, o Pronatec. O ministro também lembrou de ações já em curso, como a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica e o Brasil Profissionalizado.

Fonte: portal.mec.gov.br

Compartilhe: