Marinha retifica nota sobre a seleção para o Corpo de Praças da Armada

Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 às 08h29
Marinha retifica nota sobre a seleção para o Corpo de Praças da Armada

A Diretoria de Ensino da Marinha, divulgou retificação da nota publicada no último dia 31 de janeiro de 2014, referente ao Concurso Público para ingresso de 80 profissionais no Corpo de Praças da Armada (CP-QTPA). Onde se lia para o evento 6: 28 de janeiro de 2013 a 5 de fevereiro de 2013, passa-se a ler: 28 de janeiro de 2014 a 5 de fevereiro de 2014.

A nota referida é relativa à terceira retificação do certame e corrigia o texto de um dos itens que tratam dos eventos complementares e alterava no cronograma as datas referentes às etapas de Inspeção de Saúde (IS) e de Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos aptos na IS. Ainda com esta retificação, foi modificado para 18 de dezembro de 2014, a data prevista para a chamada de realização da AP e entrega de documentos para realização da Verificação de Documentos (VD) - Fase Preliminar e preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS) - Fase Final da VDB.

A segunda retificação do certame prorrogou o período de inscrições até o dia 17 de outubro de 2013 que foram recebidas nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM), e Santos (SP), nos endereços descritos no edital de abertura. A publicação também alterou as datas de subitens que tratam das inscrições.

Anteriormente o edital já havia sido alterado com a primeira retificação publicada, quanto a redação e um subitem relativo ao curso de formação, que passou a ser a seguinte: "Durante o C-FSG os alunos serão submetidos a uma Inspeção de Saúde (IS) e uma Avaliação Psicológica (AP) específicas para as atividades especiais em submarino.".

As oportunidades a serem preenchidas através deste certame são para as áreas técnicas de Eletroeletrônica (35) e Mecânica (45). Os candidatos selecionados, irão ser preparados e capacitados para atuarem em operações e manutenção de submarinos.

Eram aptos a concorrer para a área de Eletroeletrônica, candidatos que possuíssem formação de nível técnico, obtida em cursos de Automação Industrial; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Eletrotécnica Naval; e/ou Mecatrônica. Já os profissionais que desejassem concorrer às oportunidades ofertadas na área de Mecânica, deveriam possuir curso de nível técnico em Manutenção Automotiva; Mecânica; Mecânica Naval; Mecatrônica; Refrigeração e Climatização; Manutenção de Máquinas Pesadas; e/ou Mecânica da Precisão.

Dentre as etapas de seleção do certame, constam a aplicação de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais, Redação, Inspeção de Saúde, e Teste de Aptidão Física.

Mais informações podem ser obtidas em nosso site e em www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Fonte: Diário Oficial da União.

Compartilhe: