Marinha Mercante abre seleção para admissão às Escolas de Formação de Oficiais

Inscrições abertas para Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante com 395 vagas, remuneração e benefícios garantidos!
Terça-feira, 10 de junho de 2014 às 11h12
Marinha Mercante abre seleção para admissão às Escolas de Formação de Oficiais

De 17 de junho de 2014 a 16 de julho de 2014 ficam abertas as inscrições para o processo seletivo de admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM) do Centro de Instrução "Almirante Graça Aranha" (CIAGA), no Rio de Janeiro, e do Centro de Instrução "Almirante Braz de Aguiar" (CIABA), em Belém (PA).

No total são 395 vagas, com 230 para o CIAGA e 165 para o CIABA, sendo 20 delas destinadas a alunos estrangeiros.

Dentre as vantagens apresentadas aos estudantes estão a remuneração durante o período acadêmico, previsto em legislação, auxílio financeiro de R$ 700,00 mensais durante o estágio, alimentação e alojamento, assistências médica, odontológica, psicológica, social e religiosa, bem como uniformes.

Mas só podem participar candidatos com ensino médio completo que atendam aos demais requisitos indicados em edital.

A primeira etapa do exame de conhecimentos está prevista para 16 de agosto de 2014, enquanto a segunda acontece em 17 de agosto de 2014. Já a seleção psicofísica será aplicada entre os dias 15 de outubro de 2014 e 13 de novembro de 2014.

Na terceira fase de avaliação acontece o teste de suficiência física e, por fim, o período de adaptação e verificação de documentos. A matrícula e início do curso está prevista para ocorrer em 2 de fevereiro de 2015, período em que se encerra a validade da seleção.

Para mais informações consulte o extrato do edital em nosso site, logo abaixo.

Fonte: pesquisa.in.gov.br.

Compartilhe: