Marinha do Brasil oferece vagas para Curso de Formação de Sargento Músico

Inscrições abertas para Concurso de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais em 2009: saiba como participar!
Sexta-feira, 9 de maio de 2008 às 09h04

O Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN), comunica que estará com inscrições abertas, a partir de 12 de maio de 2008, para Concurso de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (C-FSG-MU-CFN) para 2009.

O C-FSG-MU-CFN terá duração de aproximadamente 18 semanas e será conduzido de acordo com currículo aprovado pela Diretoria de Ensino da Marinha e normas específicas em vigor no Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), durante o ano de 2009, em regime de internato e dedicação exclusiva até a formatura.

Sobre as Inscrições:

  • As inscrições serão realizadas, em nível nacional, na página oficial do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), no endereço eletrônico www.mar.mil.br/cgcfn, link "Inscrições on-line", no período de 12 a 30 de maio de 2008;
  • Será realizada também nos locais de inscrição listados no Anexo, no dias úteis entre 12 a 30 de maio de 2008, das 8h00 às 16h00.

A Taxa de Inscrição será de R$ 44,00.

São oferecidas 15 vagas, distribuídas conforme segue: Trompa em Fá (3), Flauta Dó (1), Trompete SIB (5), Trombone Tenor (3), Lira/Vibrafone (1), Violoncelo (1), Contra Baixo Cordas - baixo acústico (1).

Sobre a realização das Provas:

O processo seletivo será realizado em oito etapas, a saber: Exame de Escolaridade (EE); Prova Prática de Música (PP); Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Suficiência Física (TSF); Exame Psicológico (EP); Verificação de Documentos (VD); e Concentração para Ambientação (CA).

  • A confirmação da data, horário e locais para a realização das Provas serão divulgados no site www.mar.mil.br/cgcfn e no Órgão Executor da Seleção (OES);
  • O Exame de Escolaridade (EE) será constituído de duas provas - Prova Específica de Música (PEM) e Prova de Expressão Escrita (PEE), com duração de 3 horas a realizar-se no dia 5 de julho de 2008.

O candidato realizará o Exame de Escolaridade (EE) na cidade indicada no preenchimento do formulário de pré-inscrição. No Estado do Rio de Janeiro, será realizado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), localizado na Rua Magno Martins, s/nº - Ilha do Governador.

O concurso será encerrado na data da matrícula no Curso de Formação de Sargentos Músicos Fuzileiros Navais 2009.

Compartilhe: