Marinha do Brasil oferece 46 vagas para Curso Escola Naval

Quarta-feira, 14 de maio de 2008 às 09h05

A Diretoria de Ensino da Marinha - DEnsM (www.ensino.mar.mil.br), estará com inscrições abertas, no período de 02 a 18 de junho de 2008, para Processo Seletivo de Admissão à Escola Naval (PSAEN) em 2008, destinado ao provimento de 46 vagas de Nível Médio.

Os Cursos ministrados na Escola Naval (EN), denominados "Cursos de Graduação da Escola Naval", são destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM), são realizados de modo diversificado, proporcionando habilitações de interesse militar-naval, dentro da área de Ciências Navais, tendo seu ensino estruturado em um Ciclo Escolar e um Ciclo Pós-Escolar.

Sobre as Inscrições:

  • As inscrições serão realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br, no link "Concursos", entre 8h00 do dia 02 de junho e 16h30 do dia 18 de junho de 2008 (horário oficial de Brasília-DF);
  • Poderão ainda, ser realizada das 8h30 às 16h30, nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação e Inscrição - ORDI (verificar Edital), durante o mesmo período.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 55,00.

Sobre a realização das Provas:

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas: Prova Escrita Objetiva de Matemática e Física; Prova Escrita Objetiva de Português e Inglês; Prova de Expressão Escrita; e Eventos complementares, composto de Verificação de Dados Biográficos (VDB), Seleção Psicofísica (SP), Teste de Suficiência Física (TSF), e Exame Psicológico (EP).

  • As provas escritas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, Angra dos Reis-RJ, Vila Velha-ES, Salvador-BA, Natal-RN, Olinda-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, São Luis-MA, Rio Grande-RS, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP, Manaus-AM e Parnaíba-PI.

As Provas de Matemática e Física serão aplicadas na data prevista de 11 de outubro de 2008. As Provas de Português e Inglês, no dia 12 de outubro de 2008, ambas com início às 09h30.

A Verificação de Dados Biográficos VDB terá como finalidade verificar se o candidato preenche os requisitos de idoneidade moral e de bons antecedentes de conduta para ingresso na MB, de acordo com o art. 11 da Lei nº 6880/80 (Estatuto dos Militares), através de consulta às Secretarias de Segurança Pública Estaduais, às Superintendências Regionais do Departamento de Polícia Federal, dentre outros órgãos.

O Prazo de Validade do Processo Seletivo terminará na data do encerramento do período de adaptação.

Compartilhe: