Marinha do Brasil oferece 217 vagas para Curso Colégio Naval

Marinha abre inscrições para Processo Seletivo de 2008 com 217 vagas para o Curso de Preparação de Aspirantes: saiba mais!
Quarta-feira, 7 de maio de 2008 às 09h09

A Diretoria de Ensino da Marinha - DEnsM (www.ensino.mar.mil.br), abre inscrições para Processo Seletivo de 2008, destinado ao preparo intelectual e físico do aluno, ministrando o Ensino Básico em Nível Médio e Ensino Militar-Naval.

Sobre as Inscrições:

  • As inscrições serão realizadas, em nível nacional, na página oficial da DEnsM, no endereço www.ensino.mar.mil.br, no link "Concursos", entre as 8h00 do dia 05 de maio às 16h30 do dia 28 de maio de 2008, horário oficial de Brasília/DF;
  • Será realizada também, nos dias úteis, entre 5 e 28 de maio de 2008, das 8h30 às 16h30, nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação e Inscrição - ORDI (verificar Edital).

O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 55,00.

São oferecidas 217 vagas para alunos de 1º grau, destinado ao ingresso no Curso de Preparação de Aspirantes a ser conduzido em regime de internato com duração de 3 anos letivos. A aprovação no curso permite ao aluno receber o certificado de conclusão do Ensino Médio acompanhado da respectiva Ficha Histórico-Escolar e o Certificado de Reservista Naval.

Sobre a realização das Provas:

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas: 1ª Etapa: Prova Escrita de Matemática; 2ª Etapa: Prova Escrita de Estudos Sociais, Ciências e Português; 3ª Etapa: Prova de Expressão Escrita constituída de uma Redação Dissertativa e 4ª Etapa: Eventos complementares constituídos de: Seleção Psicofísica (SP) e Teste de Suficiência Física (TSF) composta de provas de natação e corrida.

  • A partir de 2 de junho de 2008, o candidato deverá consultar as ORDI - Organizações Responsáveis pela Divulgação e Inscrição, pessoalmente ou através dos telefones disponíveis (anexo I do edital), ou no site www.ensino.mar.mil.br, para obter o endereço do local onde realizará a prova escrita e o material suplementar necessário à realização da mesma;
  • As provas escritas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, Angra dos Reis-RJ, Vila Velha-ES, Salvador-BA, Natal-RN, Olinda-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, São Luis-MA, Rio Grande-RS, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP, Manaus-AM e Parnaíba-PI, com data a ser divulgada a partir de julho de 2008.

O Prazo de Validade do processo seletivo terminará na data do encerramento do período de adaptação.

Compartilhe: