Marinha do Brasil oferece 117 vagas para Praticante de Prático

DPC abre inscrições para 117 vagas de Praticante de Prático de 2008: saiba todas as etapas do processo seletivo!
Terça-feira, 6 de maio de 2008 às 17h46

A Diretoria de Portos e Costas - DPC (www.dpc.mar.mil.br), abre inscrições para Processo Seletivo destinado ao preenchimento de 117 vagas à categoria de Praticante de Prático de 2008.

Sobre as Inscrições:

  • As inscrições serão realizadas somente na página oficial da DPC no endereço www.dpc.mar.mil.br, no link "Processo Seletivo à Categoria de Praticante de Prático-2008", entre 12h00 do dia 22 de abril e as 16h00 do dia 27 de maio de 2008, horário oficial de Brasília-DF.

O candidato deverá, obrigatoriamente, optar, em ordem de sua preferência, pelas Zonas de Praticagem (relacionadas no item 3 do Edital), não podendo mais alterar essa escolha até o final do Processo Seletivo.

São oferecidas 117 vagas de Nível Superior à categoria de Praticante de Prático, conforme distribuição:

  • Área: Praticagem do Amapá (5), Praticagem do Amazonas (7), Praticagem do Pará (8), Praticagem do Maranhão (7), Praticagem do Ceará (4), Praticagem do Rio Grande do Norte (3), Praticagem de Pernambuco (2), Praticagem de Alagoas (1), Praticagem da Bahia (7), Praticagem do Espírito Santo (5), Praticagem do Rio de Janeiro (17), Praticagem de São Paulo (22), Praticagem do Paraná (11), Praticagem de Santa Catarina (11), Praticagem do Rio Grande do Sul (7).

Sobre a realização das Provas:

O Processo Seletivo é constituído pelas seguintes etapas: 1ª Etapa - Prova Escrita; 2ª Etapa - Seleção Psicofísica, Apresentação e Verificação de Documentos e Teste de Suficiência Física; 3ª Etapa - Prova Prático-Oral; 4ª Etapa - Prova de Títulos; e 5ª Etapa - Classificação Final.

  • As Provas Escritas, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro-RJ, no dia 14 de setembro de 2008, iniciando às 09h30 e com término às 13h30;
  • O Exame de Habilitação será realizado dentro do período estabelecido para o Estágio de Qualificação. Este poderá ser de no mínimo 12 meses e máximo de 24 meses, contados da data de emissão do Certificado de Habilitação de Praticante de Prático.

A Confirmação das datas, horários e locais de realização das etapas, fases e eventos do Processo Seletivo, será divulgada no site www.dpc.mar.mil.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato inteirar-se das mesmas.

A validade do Certificado de Habilitação de Praticante de Prático será de 2 anos, a contar da data de sua emissão, que, para as convocações únicas e para os primeiros grupos, dar-se-á em 5 de março de 2009, conforme previsto no evento nº 14 do Calendário de Eventos do Anexo I do Edital.

Compartilhe: