Marinha do Brasil retifica Concurso para Admissão à Escola Naval

Segunda-feira, 18 de maio de 2015 às 10h59
Marinha do Brasil retifica Concurso para Admissão à Escola Naval

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou a primeira retificação referente ao Concurso Público de Admissão à Escola Naval (CPAEN) que visa preencher 43 vagas.

O documento exclui um item exigido nas condições para inscrição. Todas as mudanças podem ser conferidas no arquivo disponível em nosso site.

Desde total, 31 são para homens, sendo seis para candidatos negros e 12 para mulheres (com duas reservas para participantes negros).

O Ciclo escolar realizado pelo aluno na graduação de Aspirante, terá duração de quatro anos letivos, sob regime de internato. Podem concorrer, candidatos que não sejam casados, sem união estável ou filhos, com 18 anos completos e menos de 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2016, que tenham concluído, com aproveitamento, nível Médio (ou que estejam em fase de conclusão), dentre outras exigências dispostas no edital.

As inscrições estarão abertas até o dia 5 de junho de 2015, e devem ser efetuadas por meio do site www.ensino.mar.mil.br. A taxa custa R$ 30,00 e deve ser paga por débito em conta corrente ou pela apresentação do boleto impresso, em qualquer agência bancária.

Para classificar os participantes haverá Prova Escrita, Inspeção de Saúde, e Teste de Aptidão Física, que serão aplicadas nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ); São Pedro da Aldeia (RJ); Angra dos Reis (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Cuiabá (MT); Brasília (DF); São Paulo (SP); e Manaus (AM).

Vale ressaltar que o prazo de validade do Concurso Público terminará na data do encerramento do Período de Adaptação.

Compartilhe: