Marinha acrescenta vagas ao Concurso Público do Corpo de Saúde

Segunda-feira, 8 de abril de 2013

Marinha acrescenta vagas ao Concurso Público do Corpo de Saúde

A Diretoria de Ensino da Marinha informou que o Concurso Público de 2012 para o Ingresso no Corpo de Saúde (CP-CSM-MD), cujos editais (nº 155 e 171) foram publicados no Diário Oficial da União nos dias 10 de agosto e 3 de setembro de 2012, terão o número de vagas alterado novamente:

Cirurgia Geral: de 7 para 9 vagas; Cirurgia Vascular : de 2 para 3 vagas; Clínica Médica: de 8 para 16 vagas; Dermatologia: de 4 para 9 vagas; Ginecologia e Obstetrícia: de 4 para 5 vagas; Neurocirurgia: de 2 para 3 vagas.

O Edital completo, com seus anexos e retificações está à disposição dos candidatos, na Internet, no sítio eletrônico da DEnsM, nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Fonte: www.in.gov.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marinha acrescenta vagas ao Concurso do Corpo de Saúde CP-CSM-MD

A Diretoria de Ensino da Marinha informa que acrescentará vagas a alguma especialidades do Concurso Público para o Ingresso no Corpo da Saúde (CP-CSM-MD), referente aos editais 155 e 171, publicados no Diário Oficial da União, respectivamente nos dias 10 de agosto e 3 de setembro de 2012. As áreas alteradas são as seguintes:

Anestesiologia: de 3 para 7 vagas; Cardiologia: de 2 para 3 vagas; Cirurgia Geral: de 5 para 8 vagas; Cirurgia Vascular: de 1 para 2 vagas; Clínica Médica: de 8 para 9 vagas; Ginecologia e Obstetrícia: de 3 para 4 vagas; Oftalmologia: de 4 para 6 vagas; Ortopedia e Traumatologia: de 3 para 4 vagas; Otorrinolaringologia: de 3 para 4 vagas; Pediatria: de 2 para 3 vagas; Radiologia: de 3 para 5 vagas.

O Edital completo, com seus anexos e retificações está disponível no site da DensM, nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Fonte: www.in.gov.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marinha prorroga inscrições do edital para Médicos

Permanecem abertas até o dia 18 de setembro as inscrições do concurso público para ingresso no Corpo de Saúde da Marinha, destinado ao provimento de vagas médicas. As inscrições podem ser pagas até o dia 21 do mesmo mês.

Além disso, ficam acrescidas quatro vagas para especialidades de Cardiologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria, com uma oportunidade cada. O total de vagas, portanto, passa para 58.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marinha divulga a abertura de 54 vagas para Médicos de diversas especialidades

A Diretoria de Ensino da Marinha (DensM) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 10 de agosto, o edital de concurso público destinado à contratação de profissionais para o Quadro de Médicos.

Segundo o edital, são oferecidas 54 vagas nas áreas de Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Radioterapia, Reumatologia e Urologia.

Para concorrer o candidato deverá atender alguns requisitos como: ser brasileiro nato, de ambos os sexos; ter menos de 36 anos de idade; possuir idoneidade moral; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral; estar autorizado pela respectiva Força Armada ou Força Auxiliar, em se tratando de militar ou membro da Polícia ou do Corpo de Bombeiros Militar, em atividade; não estar na condição de réu em ação penal; ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre; estar registrado no órgão fiscalizador da profissão; e possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e documento oficial de identificação.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até às 23h59 dia 8 de setembro, pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou via Organizações Militares da Marinha previstas no edital. A taxa de inscrição será de R$ 45,00.

O concurso será constituído de prova escrita de conhecimentos profissionais, redação e eventos complementares como a inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e prova de títulos. Por fim haverá o curso de formação de oficiais que será composto de período de adaptação, verificação de documentos, avaliação psicológica, verificação de dados biográficos e curso de formação, propriamente dito.

As provas e outros eventos complementares estão previstos para serem realizados na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, Vila Clementino - São Paulo/SP e Manaus/AM.

Fonte: www.in.gov.br

Jornalista: Lorayne Freitas

Links

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231