Marinha acrescenta vagas ao concurso do Corpo de Engenheiros

Marinha do Brasil abre mais vagas em concurso para Corpo de Engenheiros, totalizando 74 oportunidades em diversas áreas de engenharia
Segunda-feira, 24 de março de 2014 às 08h58
Marinha acrescenta vagas ao concurso do Corpo de Engenheiros

A Marinha do Brasil publicou retificação do concurso público destinado ao ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) em 2013, na qual informa que foram acrescidas seis vagas ao certame, nas áreas de Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Engenharia Naval, que passam a dispor de cinco, 10, 16 e 12 vagas, respectivamente. O total geral de oportunidades passou para 74.

Antes disso, a Marinha divulgou a anulação da prova de conhecimentos realizada no último dia 28 de setembro de 2013. A decisão foi válida apenas para as áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Materiais e Engenharia de Produção. Permaneceram válidas as demais provas de redação, tradução do texto e prova discursiva, essas duas realizadas em 29 de setembro de 2013. A nova data para aplicação da prova de conhecimentos das áreas citadas foi em 8 de dezembro de 2013.

Em retificação anterior foi informado que foram acrescidas duas vagas à área de Engenharia Mecatrônica. As oportunidades do concurso estão distribuídas entre as áreas de Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Aeronáutica; Engenharia Cartográfica; Engenharia Civil; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia de Sistemas de Computação; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia Naval; e Engenharia Química.

Os interessados puderam se inscrever até o dia 30 de julho de 2013 pelos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Conforme cronograma, o concurso constou de prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação, prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e tradução de texto em inglês e os aprovados nessas fases também passarão por inspeção de saúde e teste de aptidão física.

As provas e eventos complementares foram e serão realizados nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

Compartilhe: