Marinha retifica Concurso com 230 vagas para Admissão ao Colégio Naval

Calendário de Eventos foi alterado, especificamente na data provável para Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física.
Segunda-feira, 9 de novembro de 2015 às 09h20
Marinha retifica Concurso com 230 vagas para Admissão ao Colégio Naval

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) retificou o Concurso Público para Admissão ao Colégio Naval (CPACN).

Foram alteradas as datas prováveis para realização da Inspeção de Saúde e também para o Teste de Aptidão Física. Todas as mudanças podem ser consultadas nos editais disponíveis em nosso site.

O objetivo desta oportunidade é selecionar alunos para o curso de Graduação da Escola Naval (Preparação de Aspirantes), cujo ciclo escolar será conduzido em regime de internato, com duração de três anos letivos. Ao todo 230 vagas foram anunciadas, sendo 46 deste total destinadas aos candidatos negros.

Para concorrer é preciso ter 15 anos completos ou menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2016, e, dentre outras ações, ter concluído, com aproveitamento, o 9º ano do Ensino Fundamental ou estar em fase de conclusão.

Os interessados puderam se inscrever até 15 de junho de 2015 (considerando o horário oficial de Brasília - DF), por meio do site www.ensino.mar.mil.br, mediante o pagamento da taxa de R$ 25,00.

Além disso, também foi possível solicitar a participação em uma das organizações militares da Marinha, dentro do mesmo período, porém, em horário diferente, já que o atendimento é realizado das 8h30 às 16h.

A seleção dos participantes ocorre através das seguintes fases: Prova Escrita Objetiva de Matemática; Estudos Sociais, Ciências e Português; e Redação; além de eventos complementares constituídos de Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física; e Curso de Formação.

Estas etapas serão realizadas nas cidades de: São Pedro da Aldeia (RJ); Rio de Janeiro (RJ); Angra dos Reis (RJ); Vila Velha (ES); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); São Luís (MA); Rio Grande (RS); Santa Maria (RS); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Cuiabá (MT); Brasília (DF); São Paulo (SP); e Manaus (AM).

A aprovação neste certame permite ao aluno receber o certificado de conclusão de Ensino Médio, acompanhado da respectiva Ficha Histórico Escolar, além do certificado de Reservista Naval.

O curso é totalmente gratuito, e proporcionará ao selecionado alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

A validade do concurso terminará na data do encerramento do Período de Adaptação.

Compartilhe: