MAPA/INMET suspende Concurso de 2015 com mais de 240 vagas

Terça-feira, 30 de junho de 2015 às 10h45
MAPA/INMET suspende Concurso de 2015 com mais de 240 vagas

Está suspenso o Concurso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com diversas vagas junto ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O documento oficial foi publicado no Diário da União, nesta terça-feira, 30. Em alteração anterior foi informado que por motivos técnicos, o período de inscrições não iniciaria na data prevista.

Ao todo são 242 vagas, sendo 17 para pessoas com necessidades especiais e 45 para candidatos negros, distribuídas entre as carreiras de Pesquisa em Ciência e Tecnologia - Nível Superior; Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia - Nível Superior; e, Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia - Nível Intermediário, nas classes de Técnico I e II, Júnior, Pleno I e II, Assistente I, Adjunto e Associado.

Os cargos disponibilizados para profissionais de nível médio/técnico são os de Assistente em Ciência e Tecnologia nas funções de Auxiliar de Meteorologia (6), Assistente TI (1), Técnico em Contabilidade (13), Técnico Administrativo (18), Técnico em Meteorologia (8), Técnico em Informática (35), Técnico Laboratório (2), Técnico Eletrônica (19) e Técnico Operador (10), que correspondem ao nível intermediário.

Já para quem tem nível superior há vagas para Analista Meteorologia (21), Analista Telecomunicações (3), Analista Estatística (1), Jornalista (1), Publicitário (1), Administrador (10), Advogado (3), Contador (2) Economista (2), Meteorologista (35), Analista TI (14) e Engenheiro (2), assim como para Pesquisador nas áreas de Meteorologia (23), Estatística (2), Hidrologia (2), Ciência da Computação (2), Sensoriamento Remoto (2) e Agronomia (2).

A admissão dos aprovados é em regime estatutário e a jornada de trabalho é de 40h semanais, com remunerações que podem variar de R$ 2.937,88 a R$ 6.308,88, acrescidas de desempenho de atividade em Ciência e Tecnologia (GDACT) de 80% e titularidade de mestrado e doutorado. Há também o vale-transporte e vale-alimentação.

Esse concurso é composto por provas objetiva e discursiva, que seriam aplicadas nas seguintes capitais: Brasília - DF, Manaus - AM, Belém - PA, Recife - PE, Salvador - BA, Belo Horizonte - MG, Rio de Janeiro - RJ, São Paulo - SP, Porto Alegre - RS, Cuiabá - MT, e Goiânia - GO. Haverá também prova de títulos apenas para cargos de nível superior.

Mais informações podem ser obtidas nos editais disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: