Mais de 60 mil vagas devem ser preenchidas em Concursos Públicos no ano de 2014

Anpac divulga nova Planilha dos Concursos Públicos de 2014 com mais de 64 mil vagas em todo o Brasil. Confira a lista completa!
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 às 08h04
Mais de 60 mil vagas devem ser preenchidas em Concursos Públicos no ano de 2014

A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos - Anpac, divulgou nova Planilha dos Concursos Públicos a serem realizados em 2014. Neste documento constam os que tiveram cargos criados e outros que já foram autorizados ou aguardam autorização dos respectivos órgãos competentes. No total estão previstas para serem providas 64.706 vagas.

Só na esfera Federal teremos mais de 16 mil, distribuídas entre Aeronáutica; ABIN; ANATEL; ANTAQ; ANAC; CEFET; CBTU; CESIPAN; Caixa Econômica Federal; CNEN; CONIF; Desenvolvimento Social; DNOCS; Escola Nacional de Administração Pública; Empresa de Pesquisa Energética; FUNARTE; FUNDACENTRO; Fundação Biblioteca Nacional; Fundação Nacional Administração Pública; Fundação Osvaldo Cruz; Instituto Brasileiro de Coaching - IBC; INCRA; INCA; INPI; Instituto Pesquisa Jardim Botânico; Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia - INTO; Justiça Federal - RJ; Ministério da Agricultura; Ministério Ciências e Tecnologia; Ministério da Fazenda; Ministério da Defesa; Marinha; Polícia Rodoviária Federal; Receita Federal; SUSEP; Super Receita; TERMORIO; Tribunal Regional Federal - 2º Região; Tribunal Marítimo; Universidade Federal do ABC; e de São João Del Rei; Universidade Brasília; Universidade Paraná.

Já para os Concursos Estaduais haverá boas oportunidades em Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, e Secretarias. No Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros visa a contratação de 1.210 profissionais.

O CESAN - ES; COREN; CREFITO; DEGASE; DETRO; Defensoria Pública Estadual do Rio de Janeiro, DRN, Educação - SP, EMOP - RJ, FIA, Fundação Saúde - RJ, Instituto Vital Brasil; Imprensa Oficial - RJ, e o Ministério Público - PI, juntos disponibilizaram 13.633 oportunidades.

Já a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul, e as Polícias Militares de São Paulo, Ceará, Pará e Rio de Janeiro, contaram com 6.838 vagas. E a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Meio Ambiente, Saúde - PE, RJ, e a SEGER - ES, contabilizam 1.958 chances de obter um emprego público.

Os Tribunais de Contas, de Justiça, Federais e do Trabalho localizados nos estados de Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí, Amazonas, Acre, Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Pará, Amapá, Rio Grande do Sul, e Sergipe, terão como objetivo o provimento de 1.072 vagas.

Para os concursos municipais há 9.544 chances no estado do Rio de Janeiro, especificamente na Câmara e Prefeitura da Capital incluindo as diversas Secretarias; Prefeitura de Campos, Caxias, Mesquita, Miracema, Nova Iguaçu. A Companhia Municipal de Energia e Iluminação - RioLuz, e a Prevê-Rio (45) também disponibilizaram vagas para Concursos.

Os municípios localizados no Estado de São Paulo serão contemplados com 13.688 vagas, distribuídas entre a Prefeitura da Capital e Secretarias e também para a Prefeitura de São Bernardo do Campo. E para finalizar haverá 218 vagas na área da saúde disponíveis para prefeitura de Tocantins e mais 201 para a Prefeitura de Vitória - ES.

Independente de 2014 ser ano eleitoral estão previstos diversos concursos para acontecer. A mudança se fará presente em questão da nomeação dos aprovados que deve ocorrer apenas em 2015, para quem realizar concurso após o 2º semestre do ano vigente. O quantitativo elevado de vagas ocorre devido ao grande percentual de aposentadorias e a substituição dos profissionais terceirizados.

Para mais informações sobre esse comunicado, consulte a tabela completa em nosso site, no link abaixo da notícia.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: