Mais 622 cabos reforçam efetivos da Polícia e Corpo de Bombeiros - PE

Governo de Pernambuco forma mais de 600 novos cabos para combate à violência em curso de 32 dias no Recife
Terça-feira, 31 de maio de 2011 às 13h20
Mais 622 cabos reforçam efetivos da Polícia e Corpo de Bombeiros - PE

A Secretaria de Defesa Social - SDS, por meio da Gerência Geral de Articulação Institucional e Integração Comunitária, iniciou mais um Curso de Formação de Cabos. A solenidade de abertura ocorreu no Campus de Ensino Metropolitano - CEMET I, localizado no Km 8,3 da BR 232, Curado.

O curso terá uma carga horária de 220 horas/aula, com duração média de 32 dias e composto por aulas teóricas, além do estágio prático relativo à função. Serão formados 622 novos cabos, sendo 400 da Polícia Militar e 222 do Corpo de Bombeiros. Eles vão atuar, principalmente, no combate à violência na Capital, Região Metropolitana do Recife e interior do Estado.

Para Wilson Damázio, o início da nova formação é o resultado de mais um compromisso assumido pelo Governo do Estado. "Eu, na qualidade de secretário de Defesa Social, não poderia deixar de agradecer ao governador Eduardo Campos pelo apoio dispensado à segurança pública, sobretudo no que diz respeito aos investimentos para aumento do efetivo policial e sua capacitação", disse.

Desde o início da 1ª gestão do governador Eduardo Campos, iniciada em 2007, a Academia Integrada de Defesa Social já formou 3.017 cabos para o efetivo da Polícia Militar e 478 para o Corpo de Bombeiros. Para este ano ainda é prevista a realização de mais um Curso de Formação de Cabos para 2 mil policiais militares.

O comandante geral da PM, coronel Tavares Lira, falou da possibilidade de ascensão profissional dos policiais militares. "Para mim é um prazer imenso estar falando a todos vocês que hoje iniciam mais um curso de cabo. Nós estamos vendo o procedimento de uma gestão que a cada dia forma novos graduados na Polícia Militar.

Antes, não havia perspectiva de curso, mas agora eles vão acontecer com mais frequência", adiantou.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial de Pernambuco, nº 102 - Poder Executivo - do dia 28 de maio de 2011.

Compartilhe: