Mais 550 concursados da Segurança Pública - GO serão nomeados

Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 às 16h15
Mais 550 concursados da Segurança Pública - GO serão nomeados

Duas corporações da Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás (SSPJ) terão reforço imediato. Na segunda (6) e terça-feira (7), foram confirmadas as convocações relativas aos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Para a PM, serão chamados 184 soldados, que chegaram a ser nomeados ano passado mas não tomaram posse, e que agora terão uma segunda chance. O efetivo será utilizado no Comando de Operações de Divisas. Já os Bombeiros terão mais 367 aprovados nomeados para o cadastro de reserva .

A convocação dos 184 aprovados para reforçar a PM foi solicitada pelo comandante da corporação em Goiás, coronel Edson Araújo, ao secretário de Segurança Pública e Justiça, João Furtado Mendonça Neto, que encaminhou ofício à Segplan solicitando um estudo jurídico e financeiro sobre a demanda.

Na terça-feira (7), o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, esteve na sede da SSPJGO para confirmar que os estudos comprovaram a legalidade e viabilidade financeira para o chamamento. Participaram da reunião os secretários João Furtado e Giuseppe Vecci, o comandante da PM Edson Araújo e a superintendente de Administração e Finanças da SSPJGO, Luciana Daher.

Entorno

Na segunda-feira (6), a Segplan já havia confirmado a nomeação de 367 aprovados no último concurso público do Corpo de Bombeiros, dentro do cadastro de reserva. Serão nomeados 290 soldados e 77 cadetes. Do total de 290 soldados, 100 servidores serão enviados para atuar, prioritariamente, na Região do Entorno do Distrito Federal.

Até agora, 180 soldados e 20 cadetes do Corpo de Bombeiros, aprovados no concurso anterior, foram nomeados em novembro e estão passando por treinamento. A convocação dos 77 cadetes será em duas etapas. Em agosto, serão chamados 38 e o restante em fevereiro de 2013.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen, a primeira cidade a receber uma unidade será Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF, que foi parceira na instalação da unidade. Quanto a novos concursos para a segurança, Vecci anunciou que os estudos ainda estão em andamento.

Mais informações pelo telefone (62) 3201-1055

Fonte: www.noticias.go.gov.br

Compartilhe: