Listagem de candidatos à função de diretor das SREs está disponível

Conheça os 1.291 pré-selecionados para diretor das SREs e descubra os próximos passos do processo seletivo.
Quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 14h28
Listagem de candidatos à função de diretor das SREs está disponível

A lista com os 1.291 candidatos classificados na etapa de pré-inscrição da certificação ocupacional para o cargo de diretor das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) já está disponível na página da Secretaria de Estado de Educação (SEE) na internet. Os classificados devem, conforme previsto no edital, apresentar os seguintes documentos comprobatórios: currículo devidamente preenchido e assinado e comprovantes de tempo de serviço e de escolaridade em nível de pós-graduação. Outras informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site da SEE.

A relação dos 44 atuais diretores das superintendências (todos servidores) que participam do processo também pode ser consultada na página da SEE na internet. Os atuais diretores das superintendências regionais de ensino já estão aptos a fazer a prova objetiva, a ser realizada no dia 25 de setembro, e devem apresentar os documentos comprobatórios de escolaridade e currículo, também previstos no edital.

Os documentos a serem apresentados pelos classificados e atuais diretores das superintendências devem ser postados, via Correios, até o dia 11 de julho de 2011.

Etapas da certificação:

Após a pré-inscrição e seleção dos candidatos para a prova, as etapas seguintes são compostas pela prova objetiva, a avaliação de títulos e a entrevista com os candidatos. O credenciamento obtido no processo de certificação ocupacional terá validade de dois anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado, prorrogáveis por igual período, a critério da SEE. Os profissionais certificados vão compor um banco de dados da Secretaria de Educação.

Puderam se inscrever servidores detentores de cargo efetivo, efetivado ou função pública de uma das carreiras dos profissionais da educação básica de Minas Gerais, em exercício na unidade central, regional ou escola estadual da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e os servidores aposentados. A previsão é de que o resultado final do processo seja divulgado no dia 28 de outubro.

Referências de estudo:

As referências para estudo no processo de certificação ocupacional para diretores de SREs também estão disponíveis no site da SEE. O documento lista os temas que serão cobrados dos candidatos que farão a prova de certificação. As temáticas são divididas em áreas, como educação e gestão pública, e cobram dos candidatos conhecimentos sobre projetos e ações da SEE, além de legislações referentes à educação e gestão.

Mais informações através do endereço eletrônico www.agenciaminas.mg.gov.br.

Compartilhe: