Judiciário de Rondônia abre vagas para estagiários

Poder Judiciário de Rondônia lança edital para seleção de estagiários em Porto Velho e demais comarcas, com bolsa de R$815,00.
Sexta-feira, 23 de setembro de 2011 às 16h14
Judiciário de Rondônia abre vagas para estagiários

O Poder Judiciário de Rondônia lançou nesta quarta-feira, 21 de setembro, edital de seleção para o ingresso de estagiários no Tribunal de Justiça, Fóruns em Porto Velho e demais comarcas do Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 29 de setembro até 15 de outubro pela página do PJRO na internet (www.tjro.jus.br).

O estágio é uma complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes de nível superior dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Informática, Jornalismo, Psicologia e Serviço Social.

A escolha dos estagiários será por prova escrita entre os acadêmicos desses cursos que estejam cursando a partir do 5º período.

Para o presidente da Comissão de Seleção de Estagiários do Poder Judiciário, Juiz Auxiliar da Corregedoria Guilherme Baldan, o estágio é um instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

A maior parte dos estagiários atuará nas comarcas de 3ª entrância (Porto Velho e Ji-Paraná). O edital prevê ainda que será reservado para portadores de necessidades especiais (PNE) o percentual de 10% do total de vagas disponibilizado, distribuído em Porto Velho.

Após a inscrição, o candidato deverá imprimir seu comprovante, cuja efetividade pode ser consultada também na página do Judiciário na internet. As inscrições homologadas serão divulgadas na semana seguinte ao fim do prazo para as inscrições.

A prova

As provas serão realizadas no dia 20 de novembro e os locais e horários de realização serão divulgados até o dia 27 de outubro. Serão 15 questões de Língua Portuguesa, 5 de Informática e 20 questões específicas, baseadas no conteúdo programático constantes no edital. Com questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, a prova terá duração de três horas. Serão considerados habilitados os candidatos que acertarem no mínimo 50% das questões.

Bolsa e auxílio

O estagiário do Poder Judiciário terá direito à bolsa no valor de R$ 815,00 e auxílio transporte mensal, na proporção de dias úteis de estágio. A jornada de trabalho será de 4h diárias, totalizando 20h semanais. A aprovação e o exercício não criam vínculo empregatício de qualquer natureza com o Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

Solidariedade

Os candidatos poderão doar 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal), a ser entregue na sede do Tribunal de Justiça em Porto Velho ou nas sedes de comarcas do interior, o qual será destinado a uma ou mais Instituição Assistencial indicada pelo Judiciário.

Eventuais dúvidas serão respondidas em contato com o telefone (69) 3217-1161/1163 ou através do e-mail estagiarios@tjro.jus.br.

Mais informações no endereço eletrônico www.tjro.jus.br.

Compartilhe: