Janaúba - MG divulga 7ª retificação do edital 001/2012

Quarta-feira, 4 de setembro de 2013 às 13h54
Janaúba - MG divulga 7ª retificação do edital 001/2012

A prefeitura mineira de Janaúba informa que foi divulgada a 7ª retificação referente ao concurso público 001/2012.

O documento em questão trata da anulação das provas específicas de múltipla escolha que foram aplicadas em 4 de agosto de 2013 para os concorrentes do cargo de Advogado e informa que no dia 29 de setembro de 2013 as avaliações serão reaplicadas, das 9h às 12h. O cartão de inscrições com o local da prova será disponibilizado até 23 de setembro de 2013. Já a entrega ou postagem da documentação para a prova de títulos deve ocorrer de 14 de setembro de 2013 a 25 de outubro de 2013.

Em retificação anterior (VI), a municipalidade comunicou que o horário de provas dos cargos de nível médio e superior citados no documento seria das 15h às 18h, sendo que os demais permaneceriam das 9h às 12h.

Na 5ª retificação, por sua vez, a prefeitura reabriu o período de inscrições do certame pela segunda vez - entre os dias 20 de maio de 2013 e 10 de junho de 2013. Essa alteração mudou a prova de múltipla escolha para o dia 4 de agosto de 2013 e a prova de aptidão física para 27 de outubro de 2013.

A primeira reabertura havia acontecido por meio de autorização do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCE (processo nº 863.143) e durou de 14 a 30 de janeiro de 2013. Essa alteração pode ser conferida na 4ª retificação do certame.

Mas antes disso, foi publicada a 3ª retificação, na qual foram alterados o Anexo I (Das Vagas), excluídos subitens do certame e alterações na redação de alguns subitens.

Na 2ª retificação do edital, a municipalidade alterou a escolaridade exigida para o cargo de Auxiliar Administrativo e o Programa das Provas de Múltipla Escolha (Língua Portuguesa e Matemática - Ensino Fundamental) para os cargos de Bombeiro, Eletricista, Monitor de Saúde Mental, Pintor e Serralheiro e comunicou que o vencimento mensal para os cargos de Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal Sanitário, Desenhista Técnico e Topógrafo, mudou para R$ 899,00.

No subitem 2.4.2.4 foi incluída a alínea "h", com a seguinte redação: fica facultada a apresentação de outros documentos que comprovem a condição de hipossuficiência financeira e no subitem 3.1.1: A reserva de vagas para portadores de deficiência é de 5% para cargos com número de vagas igual ou maior que 20, e de até 20% para cargos com número de vagas inferior a 20 vagas.

Enquanto que na 1ª retificação, a a municipalidade alterou a escolaridade exigida para o cargo de Professor Educação Básica I (PEB I) - Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1.º ao 5.º ano).

Antes de todas as retificações, no entanto, o TCE - MG suspendeu temporariamente as inscrições do referido certame para adequação do edital.

O concurso público para provimento de 545 vagas efetivas do quadro de pessoal, sob regime estatutário, bem como cadastros de reserva, distribuídas entre as funções de nível Fundamental - Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Gari, Motorista de Veículo Leve e Pesado, Pedreiro, Vigia, Bombeiro, Eletricista, Monitor de Saúde Mental, Pintor e Serralheiro; Médio - Assistente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Classe, Auxiliar de Secretaria Escolar, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal Sanitário, Monitor de Ônibus Escolar, Ouvidor, Desenhista Técnico, Técnico em Higiene Bucal, Técnico em Informática e Topógrafo; e de Superior - Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social, Contador, Coordenador de Controle Interno, Engenheiro-Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Pedagogo, Professor Educação Básica I (PEB I), Professor Educação Básica II de Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, História, Língua Portuguesa, Matemática e Técnico de Controle Interno.

Os salários apresentados têm valor de R$ 545,00 a 1.974,00 para jornadas semanais de 20h, 25h, 30h, 35h e 40h.

O concurso foi composto por provas objetivas de múltipla escolha, prova de títulos e prova de aptidão física para o cargo de Gari.

Fonte: Diário Oficial da União

Compartilhe: