Instituto Dom Moacyr - AC abre inscrição para o programa Profuncionário

Instituto IDEP-DM abre inscrições para Curso Técnico em Multimeios Didáticos do Programa PROFUNCIONÁRIO no Rio Branco com 35 vagas disponíveis.
Sexta-feira, 15 de julho de 2011 às 16h21
Instituto Dom Moacyr - AC abre inscrição para o programa Profuncionário

Edital nº 03/2011 - IDEP-DM - Processo Seletivo Simplificado para Educandos do Curso Técnico em Multimeios Didáticos do Programa Nacional de Formação dos Profissionais não Docentes da Educação - Profuncionário.

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacir Grechi, no uso de suas atribuições legais, torna público a abertura das inscrições do processo de seleção dos servidores públicos não docentes das Redes de Educação Estadual e Municipal do município de Rio Branco, para o ingresso no Curso Técnico em Multimeios Didáticos de acordo com a Resolução CNE/CEB nº 05, de 22/11/05.

O referido curso faz parte do Programa Nacional de Formação para os Profissionais Não Docentes da Educação - PROFUNCIONÁRIO, componentes do Eixo Tecnológico do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, que compreende as atividades relacionadas ao planejamento, execução, controle e avaliação de funções de apoio pedagógico e administrativo em escolas públicas.

O processo seletivo tem por objetivo selecionar 35 servidores públicos do quadro de servidores efetivos não docentes da Rede Estadual e Municipal de Educação do município de Rio Branco, para o Curso Técnico em Multimeios Didáticos, a ser ofertado por este Instituto.

O Programa PROFUNCIONÁRIO tem como objetivo oferecer formação profissional em nível médio semipresencial aos profissionais não docentes que atuam nos Sistemas de Ensino da Educação Básica Pública.

O Curso Técnico em Multimeios Didáticos terá duração de 14 meses e será oferecido com 60% da sua carga horária à distância e 40% presenciais, através de encontros semanais realizados às quartas e quintas-feira nos horários de 18h às 21h. O currículo é modular e estruturado e composto por 16 módulos, sendo 6 de Formação Pedagógica e 10 da Formação Específica, distribuídos em 3 eixos de formação: Eixo da Formação Pedagógica (360h), Eixo da Formação Específica (600h) e Eixo da Prática Profissional Supervisionada (300h), totalizando 1.260h de Curso.

A Prática Profissional Supervisionada será cumprida integralmente no horário e local de trabalho do servidor.

Da Etapa de Inscrições:

  • As inscrições serão realizadas no período de 4 a 15 de julho de 2011, com exceção do Sábado e Domingo, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Educação Profissional em Serviços Campos Pereira, situado à Rua Riachuelo, nº 138, Bairro José Augusto.

Não haverá taxa de inscrição.

Da Seleção:

O processo seletivo contará de análise dos documentos, que será de responsabilidade da Comissão designada para esse fim.

O resultado final da seleção estará disponível para consulta dos candidatos no dia 9 de agosto de 2011, no Diário Oficial do Estado e nos sites www.idep.ac.gov.br e www.see.ac.gov.br e será afixado no local de inscrição.

O candidato aprovado no Processo Seletivo deverá efetuar a matrícula no período de 15 a 19 de agosto de 201, no horário das 8h às 12h e 14h às 18h nos sites.

Compartilhe: