Inscrições para o Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora estão abertas

Programa de Estágio Petrobras Distribuidora oferece oportunidades em diversas áreas para estudantes de níveis médio e superior com experiência profissional.
Segunda-feira, 23 de agosto de 2010 às 17h42
Inscrições para o Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora estão abertas

O Programa de Estágio da Petrobras Distribuidora visa a oferecer oportunidades para estudantes de níveis médio e superior vivenciarem uma bem sucedida experiência de aprendizagem profissional.

Além de capacitar tecnicamente, o estágio possibilita o desenvolvimento sociocultural e das relações de trabalho, imprescindíveis para o exercício profissional de excelência.

Em cada unidade da Petrobras Distribuidora, a oferta de vagas de estágio para determinados cursos dependerá tanto da existência de oportunidades no campo de Conhecimento Específico do curso quanto da disponibilidade de um empregado da Petrobras Distribuidora com experiência na respectiva área de atuação, para exercer o papel de monitoria.

Para este Programa de Estágio BR, os cursos para os quais poderão ser oferecidas vagas são:

Administração de Empresa, Agronomia, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Comunicação Social - Relações Públicas, Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Gráfico, Direito, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Automação, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Plásticos, Engenharia de Produção, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia do Meio Ambiente, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Estatística, Geografia, Geologia, Gestão Empresarial, Informática, Marketing, Matemática, Pedagogia, Produção Cultural, Psicologia, Química, Química Industrial, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Técnico de Contabilidade, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Empreendimento, Técnico em Engenharia Civil, Técnico em Estradas, Técnico em Gestão, Técnico em Gestão de Pequenas e Médias Empresas, Técnico em Informática, Técnico em Instrumentação, Técnico em Marketing, Técnico em Mecânica, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Metrologia, Técnico em Processamento de Dados, Técnico em Publicidade/Propaganda, Técnico em Química, Técnico em Secretariado, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Sistemas de Informação, Técnico em Telecomunicações, Técnico em Transporte, Técnico em Transporte/Logística, Técnico em Vias e Transportes.

Inscrição e Requisitos:

O candidato deverá cadastrar-se através do seguinte link: Cadastro.

As inscrições dos candidatos de nível médio permanecem no Cadastro de Candidatos a Estágio até seis meses após a data de término do curso informada no ato da inscrição, desde que haja necessidade de cumprimento de carga horária de estágio. As inscrições dos candidatos de nível superior permanecem no cadastro até a conclusão do curso.

Os candidatos cadastrados, tanto no próximo período de inscrições quanto nos anteriores, poderão atualizar suas informações, preenchendo novamente todos os seus dados. No caso de atualização, a primeira data de inscrição será mantida.

O estágio tem duração de 12 meses, com exceção dos estágios de Direito, que poderão ser prorrogados por mais 12 meses.

O Horário de Estágio será de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h00 ou das 13h00 às 17h00, totalizando 4 horas diárias de estágio. Para os estudantes do curso de Direito (Gerência Jurídica), a carga horária de estágio poderá ser de seis horas diárias, sendo das 8h00 às 14h00 ou das 12h00 às 18h00.

Pode haver pequenas alterações no horário do estágio de acordo com as características regionais.

Seleção de Estagiários:

Os candidatos serão convocados para uma entrevista, na medida em que surgirem vagas para o curso em questão. Durante esse processo, poderão ser realizadas outras atividades (redação, tarefas no computador e outras).

Os candidatos aprovados na seleção deverão apresentar toda a documentação solicitada: declaração escolar; cópia e original do documento de identidade, do CPF e do comprovante de residência; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); atestado médico; foto 3x4; e cópia do documento de identidade e do CPF do responsável, se for menor de 18 anos.

Os candidatos que não forem selecionados para a vaga aberta permanecerão cadastrados e poderão ser convocados em nova oportunidade. Os candidatos de nível médio permanecerão no cadastro até seis meses após a data de término do curso informada no ato da inscrição, desde que haja necessidade de cumprimento de carga horária de estágio. Os candidatos de nível superior permanecerão no cadastro até a conclusão do curso.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço eletrônico www.br.com.br.

Compartilhe: