Inscrições para conselheiros tutelares na Prefeitura de Maringá - PR

Inscrições abertas para conselheiros tutelares em Maringá: saiba como concorrer e os requisitos necessários para as 10 vagas disponíveis!
Sexta-feira, 7 de janeiro de 2011 às 16h08
Inscrições para conselheiros tutelares na Prefeitura de Maringá - PR

Interessados em concorrer nas eleições para conselheiros tutelares podem se inscrever de 10 a 14 de janeiro. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) - Rua Joubert de Carvalho, nº 127.

Para concorrer a uma das 10 vagas abertas, além da escolaridade, os interessados deverão comprovar uma série de habilidades e conhecimentos. Entre os requisitos constam conhecimento básico em informática e experiência prática em atividades ou promoção dos direitos da criança e do adolescente de, no mínimo, três anos, exercidos nos últimos cinco anos.

Os inscritos também serão avaliados através de uma Prova Objetiva de Conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), marcada para o dia 30 de janeiro. Somente serão homologadas as inscrições dos candidatos aprovados nesse teste.

As eleições estão marcadas para o dia 27 de fevereiro, das 8h00 às 17h00. A Comissão Eleitoral estabelecerá os locais de votação. O mandato é de três anos e o salário de R$ 3,3 mil.

Os 10 candidatos mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais como suplentes, devendo os 10 primeiros no prazo máximo de 15 dias escolher o Conselho Tutelar onde deseja atuar, Zona Norte ou Zona Sul.

Após a posse os conselheiros terão 30 dias para revisar e aprovar o Regimento Interno do Conselho Tutelar e eleger, entre seus pares, o presidente, vice-presidente e secretários de cada unidade.

Serviço:

Informações pelo telefone (44) 3221-6415 ou na sede do CMDCA, que fica na Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) - Rua Joubert Carvalho, nº 127, sala 201, Centro.

Mais informações através do endereço eletrônico www.maringa.pr.gov.br.

Compartilhe: