Inscrições para agentes de organização escolar em SP terminam na dia 26

Segunda-feira, 19 de março de 2012 às 15h38
Inscrições para agentes de organização escolar em SP terminam na dia 26

As inscrições para o certame podem ser feitas até o dia 26 de março

A prova será realizada no dia 22 de abril nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual

Terminam na próxima segunda-feira (26 de março de 2012) as inscrições para o concurso público destinado ao preenchimento de 9.932 cargos de agente de organização escolar (AOE), que serão distribuídos entre as escolas da rede estadual. A distribuição dos postos disponíveis foi divulgada no Diário Oficial do Estado no último dia 13.

Os interessados poderão se cadastrar no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), até as 16h do dia 26 de março (horário de Brasília). O valor da inscrição é de R$ 22,90 e o pagamento deve ser feito via boleto bancário, disponível para impressão no mesmo endereço eletrônico.

A iniciativa tem por objetivo o provimento de cargos vagos e outros que forem desocupados ou autorizados no decorrer do prazo de validade do certame, que é de dois anos, a partir da homologação do mesmo, podendo ser prorrogado por igual período. O concurso será composto por prova objetiva, sobre conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, além de avaliação de títulos, apenas para classificação. A avaliação será realizada no dia 22 de abril nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual. A relação das cidades pode ser consultada no edital de abertura publicado no dia 18 de fevereiro no Diário Oficial do Estado.

Para concorrer às vagas, os candidatos deverão atender às seguintes exigências: possuir nacionalidade brasileira; ter idade mínima de 18 anos completos; estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar (para os candidatos do sexo masculino); não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; possuir certificado de conclusão em curso de nível médio ou equivalente, reconhecido pela Secretaria da Educação; ter conhecimentos de informática; apresentar os originais do certificado de sanidade e capacidade física, emitido pelo órgão médico oficial do Estado de São Paulo.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar por uma das 91 diretorias de ensino, onde realizará a prova e a entrega de títulos e à qual estará vinculado para fins de classificação, escolha de vaga e nomeação. O cadastro só será confirmado após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição.

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da Secretaria e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. Entre suas atribuições, estão: zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade; orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar; controlar a movimentação dos estudantes nas dependências da escola e imediações; auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800,00.

Fonte: www.educacao.sp.gov.br

Compartilhe: