Inscrições Abertas para o Concurso Público da Polícia Militar - RJ

Quinta-feira, 26 de abril de 2007

O Concurso Público destina-se ao recrutamento e seleção de candidatos ao cargo de Policial Militar Particular, para preenchimento de 2.000 (duas mil) vagas, destinadas a candidatos do sexo masculino, de acordo com estudos realizados pelos órgãos de pessoal da Corporação. Os aprovados serão lotados nas unidades da Capital que compõem a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, onde permanecerão por um período mínimo de 8 anos de serviço.

Alguns dos requisitos exigidos são: Ter entre 21 e 30 anos, ter altura mínima, descalço e descoberto, de 1,68m, e peso proporcional à altura, possuir CNH para dirigir automóvel, ter concluído o Ensino Médio, lograr aprovação em todas as etapas do concurso, ter boa conduta social, entre outras.

As inscrições deverão ser realizadas pela Internet, através do site www.policiamilitar.rj.gov.br da POLICIA MILITAR - RJ, no período entre 10 horas do dia 26 de abril de 2007 e 20 horas do dia 13 de maio de 2007. Para os candidatos que não possuam acesso a Internet, deverão comparecer ao CRSP entre 9 e 17 horas no período de inscrição especificado ou nas seguintes unidades da Polícia Militar do Rio de Janeiro, contidas no edital. O valor da taxa de inscrição será de R$ 50,00.

O Concurso Público compreenderá 6 etapas distintas:

1º) Intelectual - Constará de Prova Objetiva de 40 questões de múltipla escolha (20 questões de Português e 20 questões de Matemática), que será aplicada no dia 3 de junho e Redação.

2º) Antropométrico - Índices fisiológicos que os candidatos deverão atender, como por exemplo, a altura e o peso.

3º) Psicológico - O Exame Psicológico tem como objetivo aprovar os candidatos que possuam nível de inteligência geral e características de personalidade compatíveis com a multiplicidade, periculosidade e sociabilidade das atribuições da função policial militar, na qualidade de Soldado Policial Militar.

4º) Médico - No Exame Médico, o candidato deverá apresentar estado de saúde física e mental dentro dos índices de normalidade.

5º) Físico - O exame físico objetiva selecionar os candidatos cujo vigor seja compatível com o exercício das atividades físicas desempenhadas no Curso de Formação de Soldados.

6º) Social e Documental - Constará de uma Pesquisa Social compreendendo o preenchimento de Inventário Pessoal, Diligências, Entrevistas e Pedidos de Informação.

O Concurso terá validade de 2 (dois)anos e pode ser prorrogado por igual período.

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231