IEEA - RJ: Ceperj divulga resultado final do concurso para engenheiro e arquiteto

Concurso público do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura tem 175 aprovados para 40 vagas em cargos de nível superior. Novos servidores terão salários de até R$ 5.069,76.
Quarta-feira, 28 de setembro de 2011 às 13h55
IEEA - RJ: Ceperj divulga resultado final do concurso para engenheiro e arquiteto

São 175 aprovados dos 830 que disputaram as 40 vagas para os dois cargos:

Concluídas as três etapas do concurso público promovido pelo Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura, os candidatos que concorrem às 40 vagas em oito cargos de nível superior já podem conferir suas notas finais no site, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro). São 175 aprovados nas provas objetiva e discursiva e na avaliação de títulos, entre os 830 presentes aos exames de 31 de julho. O resultado final, com a classificação por cargo e área de atuação, está publicado no Diário Oficial do Estado e disponibilizado no portal da organizadora, sendo relacionados apenas os candidatos aprovados.

O edital que dispõe sobre o resultado final do concurso informa que, após análise dos recursos impetrados pelos candidatos para a recontagem dos pontos atribuídos na avaliação de títulos, integrantes da banca examinadora julgaram procedentes três recursos. Eles aumentaram a pontuação de dois participantes que concorrem ao cargo de engenheiro civil, com área de atuação em edificações, e de um que disputa o cargo de arquiteto. Os demais recursos foram considerados improcedentes, sendo mantidos os pontos divulgados em 19 de setembro.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra que a homologação do concurso é da competência do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura, vinculado à Secretaria de Estado de Obras, e também responsável pelas convocações para a contratação que serão efetivadas por telegrama. Por isso, após a homologação, o candidato deve manter seu endereço atualizado junto à autarquia, pois a não atualização poderá gerar prejuízos para ele.

O diretor Marcus São Thiago também acha importante lembrar que preenchidas as vagas para admissão imediata, os candidatos aprovados e excedentes formarão o banco de reserva. Eles poderão ser convocados, obedecida rigorosamente a ordem de classificação, na medida em que novas vagas forem oferecidas pelo Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura, dentro do prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Os convocados até o limite de vagas oferecidas serão submetidos à inspeção da saúde, de caráter eliminatório. Os aprovados e classificados e não habilitados no exame médico, ou que não tenham cumprido o determinado no edital, serão desclassificados. Nesse caso, serão convocados os aprovados e classificados na ordem seqüencial e num quantitativo proporcional ao número de candidatos desclassificados, observados os seguintes critérios: os mesmos previstos para a classificação, apresentação e análise dos documentos e resultado do exame de saúde. Os documentos a serem apresentados no ato da contratação estão relacionados no edital de abertura.

Dos 175 aprovados, 55 estão inscritos para o cargo de arquiteto, que oferece 10 vagas; e 120 para o cargo de engenheiro, com 30 vagas. Os novos servidores serão admitidos sob o regime estatutário, com salários que podem chegar a R$ 5.069,76.

Mais informações no endereço eletrônico www.ceperj.rj.gov.br.

Compartilhe: