Hospital Regional de Ponta Grossa - PR terá mais 277 servidores

Quarta-feira, 15 de agosto de 2012 às 17h08
Hospital Regional de Ponta Grossa - PR terá mais 277 servidores

O governador do Estado do Paraná, Beto Richa, autorizou nesta quarta-feira, 15, a nomeação de 277 servidores para o Hospital Regional "Wallace Thadeu de Melo e Silva" (HRPG), em Ponta Grossa. Os profissionais foram aprovados em concurso público e assumirão cargos de Agente Profissional, Agente de Execução e Agente de Apoio em diversas funções.

As contratações vão ampliar a capacidade de atendimento em diversas especialidades médicas do hospital. O número de leitos ativos, por exemplo, passará de 40 para 88, sendo oito de UTI neonatal e oito de cuidados intermediários neonatais, além de 10 leitos dedicados à gestantes de alto risco. Os outros 22 leitos estarão disponíveis para clínica médica e cirúrgica. Também será implantado o ambulatório de gestação de alto risco.

O governador destacou a prioridade que o Estado está dando para regularizar a situação dos hospitais regionais. "Tínhamos unidades que foram inauguradas sem servidores e sem equipamentos e agora estão funcionando normalmente", afirmou. "Com a nomeação destes profissionais o hospital passa a ser a principal referência da região para a Rede Mãe Paranaense", afirma o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto.

Atualmente trabalham no hospital 348 servidores e desde 2011 já funcionam 12 leitos de UTI adulto e 28 de clínica médica e cirúrgica. No atendimento ambulatorial são ofertados cerca de 3,2 mil consultas/mês e mais de 6 mil exames/mês em 20 especialidades médicas. "Apenas com soluções de gestão já conseguimos quadruplicar a produção do hospital e estamos avançando no projeto de transformá-lo em hospital universitário", disse o secretário.

As informações sobre o trâmite da nomeação dos 277 novos servidores do HRPG serão divulgadas na página oficial dos concursos do governo do Paraná. Os servidores nomeados têm o prazo de até 30 dias para assumir a vaga.

INVESTIMENTOS - Desde 2011 o governo estadual já nomeou cerca de mil profissionais para a área de saúde, entre Médicos, Enfermeiros e Auxiliares. Além disso, o orçamento para a área neste ano atingiu os 12% das receitas estaduais.

Com a ampliação dos recursos o governo estadual autorizou a construção de 80 Unidades Básicas de Saúde, das 400 programadas até 2014. A rede de atendimento de urgências e emergências terá investimento de R$ 100 milhões. Em parceria com municípios estão sendo implantados os Samus regionais.

Profissionais que serão chamados:

Administrador Hospitalar, Assistente Social, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Médico Intensivista Neonatal, Médico Neurocirurgião, Médico Neurologista, Médico do Trabalho, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Assistente de Farmácia, Técnico Administrativo, Técnico de Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Operacional -Geral, Auxiliar Operacional - Copa, Auxiliar Operacional -Cozinha e Telefonista.

Fonte: www.aen.pr.gov.br.

Compartilhe: