Governo - SP autoriza concurso público para 310 vagas no Procon

Quinta-feira, 8 de novembro de 2012 às 09h21
Governo - SP autoriza concurso público para 310 vagas no Procon

Governador Geraldo Alckmin autoriza a realização de concurso da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, para preenchimento de 310 vagas O concurso está previsto para ser realizado no início do segundo semestre de 2013.

Candidatos com nível de escolaridade superior interessados podem concorrer aos cargos de Especialista em Proteção e Defesa do Consumidor (260 vagas); Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação (12 vagas); Analistas de Suporte Administrativo I (9 vagas); Secretário (7 vagas); Bibliotecário (1 vaga). Quem tiver o ensino médio completo pode preencher uma das 14 vagas de Técnico de Suporte Administrativo. Há, ainda, sete vagas para o cargo de Auxiliar de Manutenção e Serviços Gerais. Para quem possui o nível fundamental. Os salários iniciais das carreiras variam de R$ 962,05 (auxiliar de manutenção e serviços gerais) a R$ 4.149,54 (Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação I).

Para o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, a boa notícia confirma o empenho do governo em ampliar a proteção do consumidor no Estado."O reforço do quadro de funcionários permite que projetos estratégicos do órgão, como a criação de novos núcleos regionais no interior do Estado e ampliação do atendimento pela internet sejam concretizados mais rapidamente". Vale lembrar que em 2011, Alckmin aprovou o novo plano de cargos e salários da Fundação Procon-SP, o que possibilitou a reestruturação do órgão para fazer frente às novas demandas do consumidor.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital).

  • Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.
  • Sé - Praça do Carmo, s/nº., Centro.
  • Santo Amaro - Rua Amador Bueno, nº. 176/258, São Paulo-SP (próximo ao Largo Treze de Maio).
  • Itaquera - Avenida do Contorno, s/nº., Itaquera (ao lado do metrô).
  • Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.
  • Fax: (11) 3824-0717.
  • Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01.031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site www.procon.sp.gov.br

Fonte: www.procon.sp.gov.br

Compartilhe: