Governo - RN autoriza contratação de mais 163 profissionais de Saúde

Governador autoriza imediata contratação de 163 profissionais de saúde para hospitais em Natal e região metropolitana, investimento de R$ 782 milhões em 2010.
Terça-feira, 30 de novembro de 2010 às 14h56
Governo - RN autoriza contratação de mais 163 profissionais de Saúde

O governador autorizou nesta segunda-feira (29 de novembro de 2010) a imediata contratação de 163 profissionais de Saúde, aprovados no último Concurso Público, para reduzir o déficit nos hospitais da rede Pública Estadual em Natal e região metropolitana. Serão nomeados, para lotação imediata, 33 Médicos, 30 Enfermeiros e 100 Técnicos de Enfermagem. O novo contingente de profissionais será também utilizado para completar as escalas nos hospitais da rede pública.

Os profissionais serão destinados aos hospitais Walfredo Gurgel, Maria Alice Fernandes, Deoclécio Marques de Lucena (Parnamirim), Doutor José Pedro Bezerra (Conjunto Santa Catarina, Zona Norte) e João Machado.

Reajuste do piso e investimentos:

O governador também autorizou a implantação da progressão para avaliação de desempenho dos profissionais e a segunda parcela do reajuste do piso remuneratório a partir de 1º de dezembro de 2010, com base na Lei Complementar nº 423/2010.

Os investimentos do Governo do Estado na Saúde ultrapassam os R$ 782 milhões neste ano de 2010. Esse montante representa 17,9% do orçamento do Estado e bem acima dos 12% estabelecidos pela Constituição Federal. "A Saúde é uma prioridade e assim será tratada até o final de nossa gestão", afirmou o governador.

Mais informações através do endereço eletrônico www.rn.gov.br.

Compartilhe: