Governo - PR autoriza novas tabelas de remuneração para policiais

Sexta-feira, 2 de março de 2012 às 09h27
Governo - PR autoriza novas tabelas de remuneração para policiais

O governador Beto Richa autorizou nesta quinta-feira (1 de março de 2012) as novas tabelas salariais para a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, estabelecendo uma nova forma de remuneração, por meio do subsídio. A proposta será encaminhada para apreciação da Assembleia Legislativa e deve ser implantada a partir de 1º de maio.

"As novas tabelas são desdobramentos das apresentadas anteriormente e decorrem do processo de diálogo franco com os policiais. A proposta garante a valorização do servidor com avanços significativos na remuneração inicial, por meio de uma sistemática que contempla o tempo de carreira trabalhado, estimulando a permanência no quadro, valorizando a experiência", explica o secretário da Administração e Previdência.

Segundo ele, o Governo do Estado formatou as novas tabelas levando em conta os limites legais. "Tivemos o cuidado de compatibilizar os avanços nas remunerações e os limites de dispêndios com pessoal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal", explicou o secretário.

Todas as propostas tiveram como prioridade a recomposição da remuneração da base das polícias Militar, Civil e Científica, preservando o sentido de carreira das corporações e estimulando uma maior permanência destes servidores na área da segurança pública.

O secretário da Segurança Pública, disse que a valorização oferecida neste momento aos profissionais polícias cumpre uma meta do programa Paraná Seguro, de manter um quadro reconhecido e valorizado.

"O governo abriu o diálogo com os servidores e está fazendo um grande esforço de valorização da carreira policial", disse. "O desafio é grande para conjugar a capacidade de reposição e ampliação dos efetivos, com a oferta de um salário melhor para os nossos policiais", declarou.

Fonte: www.aen.pr.gov.br

Compartilhe: