Governo - PB divulga gabarito preliminar do concurso do magistério público

Terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Governo - PB divulga gabarito preliminar do concurso do magistério público

O Governo do Estado divulgou, na tarde desta segunda-feira (9), o gabarito preliminar das provas do concurso público para o Quadro de Pessoal da Educação do Estado da Paraíba. O gabarito pode ser consultado no site da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (Faperp), no endereço eletrônico www.faperp.org.br/seepb, ou clicando no link abaixo. As provas foram realizadas nesse domingo (8), nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Sousa. Dos 11.373 inscritos, apenas 673 não compareceram aos locais de prova.

Por meio do concurso, que terá validade de seis meses, com possibilidade de uma prorrogação por igual período, o Governo do Estado está oferecendo 1.040 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica 3. As oportunidades de emprego estão distribuídas por escolas da rede pública estadual de ensino em 178 municípios paraibanos.

O cargo está sendo disputado por profissionais com habilitação (Licenciatura Plena) para as disciplinas Língua Portuguesa (282 vagas), Língua Inglesa (96), Artes (27), História (52), Geografia (52), Biologia (57), Química (43), Física (59), Matemática (303) e Educação Física (69 vagas). Os salários iniciais serão de R$ 1.111,40, e o regime jurídico para os candidatos classificados será o estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.

Avaliação de títulos - As provas realizadas no domingo correspondem à primeira fase do concurso. Após a divulgação do resultado oficial, a Faperp convocará os candidatos aprovados, através de Edital, para participarem da segunda fase do concurso, da apresentação de títulos. Conforme dispõe o Edital Normativo que estabelece as regras para a disputa das 1.040 vagas oferecidas pelo Governo da Paraíba na área da Educação, a segunda fase terá caráter meramente classificatório, e não eliminará os candidatos que não apresentarem títulos.

Mesmo não sendo a segunda fase eliminatória, os candidatos que dispuserem de títulos para apresentar levarão vantagem sobre os que não têm. Segundo a Faperp, cada candidato pode ganhar até 5,00 pontos, que podem ser somados conforme os seguintes critérios de pontuação: 1,50 por título de Doutor na área do cargo pretendido (no máximo um título), 1,3 por título de Mestre na área do cargo pretendido (máximo de um título), 1,2 por título de Pós-Graduação - Especialização na área do cargo pretendido com no mínimo 360 horas (máximo de um título) e 1,00 dividido em 0,20 para cada ano de experiência profissional comprovada (máximo de cinco anos).

Para os candidatos que forem aprovados na primeira fase, é importante observar que as cópias dos títulos apresentados deverão ser autenticadas em cartório, e após a entrega, não será permitida, em nenhum tempo, substituição ou complementação dos mesmos.

Edital - O edital do concurso público circulou na edição do Diário Oficial do Poder Executivo de 28 de outubro de 2011. O texto está disponível nos endereços eletrônicos http://www.paraiba.pb.gov.br e http://www.paraiba.gov.br/educacao. Além do portal do Governo, as pessoas interessadas podem consultar as informações e acompanhar o andamento do concurso por meio do site da Faperp (www.faperp.org.br/seepb). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (17) 3211-1080.

Fonte: www.paraiba.pb.gov.br

Jornalista: Marisa Bautz

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Orkut Delicious Google Bookmarks

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231