Governo - PA garante concurso para área ambiental em 2012

Governo do Pará se compromete a realizar concurso público e reestruturar gestão ambiental após encontro com sindicato.
Quinta-feira, 24 de novembro de 2011 às 14h12
Governo - PA garante concurso para área ambiental em 2012

Reestruturação organizacional e concurso público para a área de gestão ambiental do Estado foram temas do encontro entre o governador Simão Jatene e o Sindicato dos Trabalhadores da Gestão Ambiental do Pará (Sindiambiental), na tarde desta quarta-feira (23), no Comando Geral da Polícia Militar.

"O resultado da audiência foi o que gostaríamos de ter. O governador se comprometeu em fazer concurso ano que vem e abriu espaço para que a gente apresente para o governo emendas ao projeto e com isso podessamos participar da reestruturação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema)", disse Marco Carrera. O Sindiambiental representa a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Sema e o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor).

Durante o encontro ficou acordado que o sindicato fará suas contribuições no que se refere à criação de cargos de técnico e tecnólogos, dentro do projeto de lei de reorganização da Sema. O grupo gestor apreciará a estrutura organizacional da secretaria para avaliar em que medida ela afeta a vida dos servidores e contribuirá ainda no que se refere ao ingresso de novos servidores públicos para atribuição de cargos.

O concurso público para a área ambiental foi outro ponto da reunião. O sindicato informou que há necessidade de uma seleção, para absorver também novos profissionais especializados. Na Sema, o certame também contribuirá para a qualificação do setor, além de dar oportunidade aos jovens de ingressarem na área ambiental.

A criação de uma comissão para começar a trabalhar um plano de carreira e remuneração para a área de gestão ambiental e a unificação de todos os setores da secretaria em um único prédio também estiveram na pauta. Os coordenadores do Sindiambiental explicaram que a aproximação dos setores em um local físico também contribuiria para o melhor desenvolvimento das atividades do setor. Esse pedido, porém, não pode ser atendido de imediato pelo governo.

A secretária de Administração considerou a reunião produtiva. "Com diálogo conseguimos reabrir as discussões sobre o projeto de lei de reorganização da Sema. Ficou nosso compromisso de recepcionarmos as contribuições do sindicato e instituirmos uma comissão para começar a trabalhar um plano de carreira e remuneração para a área de gestão ambiental do Estado", disse.

Fonte: www.agenciapara.com.br

Compartilhe: