Governo - MS autoriza processo seletivo para Polícia Militar

Governador autoriza cursos e concursos para progressão na carreira da PMMS, com vagas disponíveis ainda em 2012 e 2013, confira as oportunidades!
Terça-feira, 27 de novembro de 2012 às 17h50
Governo - MS autoriza processo seletivo para Polícia Militar

Em continuidade ao compromisso de regularizar as promoções e garantir o desenvolvimento normal na carreira e atendendo a filosofia de comando da PMMS que valoriza o policial, prima pela constante qualificação profissional e trabalha em prol da progressão funcional do policial militar, o Governador do Estado, André Puccinelli, autorizou o Comando Geral da Polícia Militar a promover os cursos de Formação de Sargentos (CFS), de Habilitação de Oficiais do Quadro Auxiliar (CHOA), de Superior de Polícia (CSP), bem como concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar.

O governo do Estado autorizou as seleções e os editais serão lançados imediatamente para o cumprimento de calendário letivo com início previsto para fevereiro de 2013. "O governador assumiu compromissos conosco durante a negociação salarial e esses cursos, tanto para promoção como para ingresso fazem parte disso. Conforme combinado, com o término do período eleitoral, iniciamos os processos seletivos e às qualificações do CFS, do CHOA, do CFO e do CSP. A Diretoria de Ensino está finalizando os editais que serão publicados imediatamente. E por fim, ressalto a autorização dos cursos para formação de sargento em 2012, 2013 e 2014", disse o comandante-geral da PMMS coronel Carlos Alberto David dos Santos.

O Curso de Formação de Sargentos, voltado para cabos e soldados estáveis, é requisito indispensável para a promoção à graduação de sargento.

Com adequações nos processos seletivos, para o CFS os meios de ingresso serão por antiguidade, mérito intelectual e tempo de serviço, sendo disponibilizadas para cada modalidade de ingresso, 60, 40 e 30 vagas respectivamente.

Serão oferecidas 60 vagas para Curso de Habilitação de Oficiais do Quadro Auxiliar que tem como público-alvo os subtenentes e é necessário para alcançar o posto de 2º tenente.

Para o Curso de Formação de Oficiais serão 20 vagas e os candidatos deverão atender entre outros requisitos, a idade mínima de 18 anos completos e, no máximo, para militares estaduais, 34 anos, 11 meses e 29 dias na data de encerramento da inscrição no respectivo concurso público, e para civis, 24 anos 11 meses e 29 dias, bem como possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo categoria B;

Para o CSP serão ofertadas 20 vagas, que atenderá os oficiais superiores do posto de major e tenente coronel. O Curso Superior de Polícia é requisito fundamental para promoção ao ultimo posto da carreira do oficial, que é a de coronel PM, e tem o objetivo de dar a esse profissional uma visão estratégica dentro da instituição num cenário prospectivo.

A Diretoria de Ensino também já está adotando todas as providências para o lançamento do edital do concurso seletivo da Banda de Música.

"Estamos cumprindo nosso compromisso em proporcionar a ascensão de cada policial militar na carreira, com profissionais motivados e melhor qualificados, fins de prestar melhores serviços a nossa sociedade", reforçou o governador André.

Nos três anos do atual comando, 1881 policiais militares foram promovidos, sendo 303 oficiais e 1.578 praças.

Fonte: www.pm.ms.gov.br

Compartilhe: