Governo - MS autoriza Concurso com 1.150 vagas para PM, PC, CBM, CGP, DOF, Agepen e Unei

Governo de Mato Grosso do Sul autoriza mais de 1.150 vagas em concursos públicos para reforçar segurança pública no Estado.
Segunda-feira, 15 de julho de 2013 às 13h24
Governo - MS autoriza Concurso com 1.150 vagas para PM, PC, CBM, CGP, DOF, Agepen e Unei

O governador do Mato Grosso do Sul, autorizou a abertura de concursos públicos que vão ampliar o efetivo das instituições da segurança pública no Estado. Serão abertas 1.150 novas vagas para homens e mulheres para fortalecer as ações ostensivas em toda a faixa de fronteira, no âmbito do Plano Estratégico de Fronteiras (Enafron). Com mais a contratação de 30 delegados de Polícia Civil e de 20 oficiais para a Polícia Militar - os dois concursos já em andamento - o reforço de pessoal na segurança pública chegará a 1.200 policiais e servidores somente neste ano.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informa que serão ampliados os efetivos da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Coordenadoria-Geral de Perícias (CGP), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) e das Unidades Educacionais de Internação (Unei).

Conforme a Sejusp, serão 500 novos soldados da PM; 150 novas vagas para escrivães e investigadores da Polícia Civil, outras 150 para soldados e 20 para oficiais do Corpo de Bombeiros Militar. Na Coordenadoria Geral de Perícias também haverá reforço com abertura de 15 vagas para perito criminais e outras 20 para peritos papiloscopistas. O Departamento de Operações da Fronteira receberá o incremento de 24 novos homens, e outros 11 investigadores de Polícia Civil serão lotados na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). O governo do Estado abrirá ainda 230 vagas para agentes penitenciários e mais 30 para agentes socioeducadores das Uneis.

Os novos efetivos serão lotados não só em Campo Grande, mas principalmente em municípios localizados na faixa de fronteira. Serão disponibilizadas vagas para as cidades de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Jardim, Ladário, Mundo Novo, Sidrolândia, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina e Coxim.

De acordo com o quadro de efetivo da Sejusp, somente para a cidade de Dourados serão oferecidas 94 vagas para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, peritos criminais e papiloscopistas e investigadores da Polícia Civil. Além do reforço de 25 soldados da Polícia Militar, o município de Corumbá também contará com o incremento de 18 novos policiais, entre escrivães e investigadores, soldados do Corpo de Bombeiros e peritos criminais. Em Para Ponta Porã serão ofertadas 69 vagas entre soldados da PM, escrivães e investigadores, soldados dos Bombeiros e peritos criminais.

Fonte: www.noticias.ms.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: