Governo - ES nomeia 60 escrivães de Polícia Civil aprovados em concurso

Governo do Espírito Santo nomeia 60 escrivães de Polícia Civil aprovados em concurso para reforçar efetivo e combater a criminalidade
Quarta-feira, 4 de abril de 2012 às 10h33
Governo - ES nomeia 60 escrivães de Polícia Civil aprovados em concurso

O Diário Oficial de Espírito Santo desta terça-feira (03) publicou a nomeação dos 60 escrivães de Polícia Civil aprovados em concurso público realizado no ano passado. Para o cargo concorreram 2.800 pessoas por vagas, representando um índice de quase 47 por vaga. O salário inicial oferecido é de R$ 3.537,37.

Após a nomeação, os candidatos terão o prazo de 30 dias para tomar posse. Para isso eles devem providenciar documentos pessoais, exames médicos e se submeterem à perícia médica do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). O agendamento da perícia é por meio do telefone 0800 2836640.

Além dos exames médicos o candidato deverá apresentar, no dia da perícia, a Guia de Inspeção Médica - GIM, que ele vai retirar na Central de Atendimento, localizada na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos - (SEGER). Depois de analisar os exames do candidato, o médico do IPAJM emitirá um laudo comprovando sua aptidão. De posse do laudo e da cópia de todos os documentos, o candidato deverá comparecer à Subgerência de Ingresso, Movimentação e Frequência (SUBIMF) para tomar posse do cargo.

Após a posse, os novos policiais passarão por um curso de formação, com duração aproximada de dois meses, na Academia de Polícia (Acadepol). De acordo com o diretor da Acadepol, Heli Schimittel, a previsão é que o curso de formação comece na segunda semana de maio.

Para o chefe de Polícia, Joel Lyrio, os novos policiais vão ajudar na recomposição do efetivo da Polícia Civil. "Vamos melhorar o atendimento nas nossas delegacias. É uma resposta clara de aumento do efetivo policial depois de tantos anos sem a sua recomposição efetiva na Polícia Civil", disse Joel Lyrio.

Os investimentos na reestruturação do quadro de servidores das Polícias também fazem parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado. A ampliação dos efetivos, tanto da Polícia Civil, quanto da Militar e dos Bombeiros fazem parte do programa do Governo para a redução da criminalidade.

Fonte: www.es.gov.br

Compartilhe: