Governo do RN contratará Professor temporário para déficit na rede estadual

Segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Governo do RN contratará Professor temporário para déficit na rede estadual

Como uma das medidas para solucionar o problema de falta de Professores na rede estadual de ensino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC), vai contratar professores temporários para suprir as necessidades nas escolas da rede. O projeto, que permite a contratação temporária e a regularização fundiária dos terrenos de escolas públicas, foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (17 de agosto de 2010), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

"Com essas contratações vamos conseguir resolver o problema da falta de professores e atender às necessidades dos estudantes da rede estadual de ensino", afirmou o governador Iberê Ferreira.

A Comissão de Seleção, constituída por representantes da Secretaria, da Escola de Governo e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE-RN), já está empenhada na formatação do edital para posterior publicação. Pelo projeto, poderão ser contratados temporariamente até 1225 professores através de processo de seleção simplificado.

O déficit de educadores abrange, nas escolas de Ensino Médio, as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia e Espanhol, além de Artes, Língua Portuguesa, e Matemática, no Ensino Fundamental, e professores polivalentes, no caso das primeiras séries do Ensino Fundamental.

Informações através do endereço eletrônico www.rn.gov.br.

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Orkut Delicious Google Bookmarks

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231