Governo de Goiás autoriza Concurso para 4.291 Professores

Quarta-feira, 12 de novembro de 2008 às 09h08

O governador Alcides Rodrigues autorizou no dia 11 de novembro de 2008, terça-feira, pela manhã a realização de Concurso Público para a contratação de 4.291 Professores P-III, que irão compor o quadro efetivo da Secretaria da Educação do Estado de Goiás. A autorização foi assinada e entregue à secretária Milca Severino, no gabinete do governador, para a realização imediata do Concurso que atenderá a todas as escolas da rede estadual.

A secretária Milca Severino informou que o Concurso será realizado imediatamente, dependendo apenas da finalização do edital, que está em fase de elaboração, da publicação no Diário Oficial do Estado e do tempo necessário para o período de inscrição dos candidatos. A contratação deverá ser imediata e os novos Professores integrarão o quadro da Secretaria da Educação já no próximo ano letivo, que deverá ter início em fevereiro de 2009.

  • Outra boa notícia foi anunciada pelo governador para a área da educação do Estado, indicando que até o final deste mês e início de dezembro irá autorizar também a realização de Concurso Público para suprir aproximadamente 4 mil novos cargos para o quadro Técnico-Administrativo da Secretaria da Educação.

O governador Alcides disse estar muito contente em poder autorizar a realização deste Concurso para novos cargos de Professor na educação do Estado, num tempo de crise e dificuldades financeiras na economia do mundo, que têm causado reflexos ruins especialmente na geração de empregos. Com as finanças do Estado saneadas e o déficit zerado, esclareceu que é chegada a hora de deslanchar a agenda positiva do Governo e que os Concursos Públicos que o Estado realiza dão novo ânimo e novas perspectivas para a administração e para a economia goiana como um todo.

Alcides Rodrigues informou que agora inicia-se um tempo de colheita desse período inicial de ordenação e organização administrativa e fiscal e que espera um 2009 muito promissor e com boas perspectivas de superação dos percalços, mesmo porque o Estado está com novo ânimo e fôlego redobrado para novas conquistas.

Mais informações no endereço eletrônico www.educacao.go.gov.br.

Compartilhe: