Governo - AL garante concursos para polícias, IML e peritos e reafirma reajuste

Terça-feira, 27 de março de 2012 às 14h46
Governo - AL garante concursos para polícias, IML e peritos e reafirma reajuste

O governador Teotonio Vilela garantiu a realização de concursos públicos, cujos editais serão publicados até julho deste ano. A afirmação foi feita em entrevista nesta terça-feira (27) ao Programa Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta de Alagoas.

"Além dos já anunciados das Polícias Civil, Militar, IML e peritos, também realizaremos para os professores. Nós temos uma linha de prioridades e vamos fazendo à medida que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) nos permitir", anunciou.

Além de garantir a realização dos concursos, Teotonio lembrou ainda que os servidores alagoanos agora possuem uma política de reajuste salarial. "Alagoas foi um dos primeiros estados do Brasil a lançar uma política salarial para servidores. Hoje todos sabem que a partir de primeiro de maio vão receber reajustes automáticos nos seus salários. Lançamos isso o ano passado, coisa que um Estado poderoso como a Bahia só implantou este ano e declarou com alarde", destacou o governador.

"Nós reconhecemos que existem defasagens históricas em algumas categorias e estamos corrigindo essas distorções", completou, referindo-se também à greve da Uncisal. "A Uncisal é uma instituição importantíssima para o Estado, que tem conseguido avanços reconhecidos nacionalmente. Estamos conversando com os representantes e tenho certeza de que chegaremos a um entendimento", afirmou.

Mais informações no endereço eletrônico www.agenciaalagoas.al.gov.br.

Compartilhe: