Governador do Estado - AP anuncia novos Concursos Públicos

Governador Waldez Góes recebe novos servidores e lança editais para mais concursos em evento no Palácio do Setentrião.
Sexta-feira, 22 de janeiro de 2010 às 15h46

O Governador Waldez Góes recebeu na manhã de 21 de janeiro de 2010 (quinta-feira), no salão Nobre do Palácio do Setentrião alguns dos novos servidores públicos, aprovados nos Concursos nas áreas de Infraestrutura e da Gestão. Na oportunidade, Waldez deu as boas vindas e pediu aos contratados dedicação e compromisso com o Estado.

  • "Temos que trabalhar com responsabilidade para que a sociedade possa viver em melhores condições gerando riquezas, arrecadando mais impostos e investindo, por meio de políticas públicas, de maneira que possa diminuir cada vez mais a desigualdade social. Por isso, investimos em pessoal, seja na capacitação ou na contratação de novos servidores, demonstra nossa preocupação em aparelhar o Estado para trabalhar melhor", destacou Waldez.
  • O mineiro aprovado no Concurso de infraestrutura Arthur Reis de Souza, falou sobre a perspectiva de mudar de cidade. "Com as oportunidades que o Estado está oferecendo, muitas pessoas chegam ao Amapá para contribuir com o desenvolvimento do Estado", disse.

No evento o Governador assinou a homologação dos aprovados nos concursos das áreas de Infraestrutura e da Gestão, além de autorizar o lançamento de mais dois editais: um para Delegado da Polícia Civil e o outro para Auditores e Fiscais da Receita Estadual.

Em quase oito anos de Governo, Waldez realizou 23 Concursos Públicos e mais de 6 mil novos contratados. Hoje, o Estado conta com mais de 25 mil servidores. O aumento no quadro do funcionalismo público faz parte da política de estruturação organizacional do Governo, que com os concursos está regularizando as carreiras.

  • "Eu me considero um governante de transição, muita gente não entende isso. Estou resolvendo problemas ainda da época de Território. Coisas que deixaram de ser feitas pelos outros gestores. Sinto-me prejudicado porque poderíamos ter acelerado o processo de crescimento, mas nada que tenha atrapalhado o nosso planejamento para organizar o Estado", disse Waldez.

O governador destacou ainda o trabalho realizado pela Secretaria da Receita Estadual, que colocou o Amapá no topo de ranking entre os estados que mais arrecadou impostos internamente. Segundo Waldez, isso está relacionado aos investimentos feitos na secretaria.

Mais informações através do endereço eletrônico www.ap.gov.br.

Compartilhe: