Governador do Acre autoriza concurso para oficiais da PM e Corpo de Bombeiros

Quinta-feira, 7 de março de 2013 às 15h25
Governador do Acre autoriza concurso para oficiais da PM e Corpo de Bombeiros

O Governador do Acre autorizou concurso para preenchimentos de vagas para oficiais na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Os novos integrantes reforçarão o time da segurança no Estado, auxiliando de forma direta principalmente nas operações de rua. Há vagas também para três oficiais médicos.

São dez vagas para a PM, dez vagas para o Corpo de Bombeiros e três para oficiais médicos na Polícia Militar. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pires, o próximo passo é a reunião das corporações com a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) para o preparo do edital, que será publicado o mais breve possível.

Para o concurso será exigida formação em nível superior. Os aprovados farão um curso de formação pelo período de dois anos, em que serão alunos oficiais. Concluída essa etapa, passam ao posto de aspirante de oficial e seis meses depois, segundo-tenente.

"Segundo-tenente é o oficial que comanda a tropa nas ruas, envolvido diretamente na parte operacional. Ele vai supervisionar as atividades operacionais no primeiro plano", explica o comandante da PM, coronel José Reis Anastácio.

O coronel Pires ressalta que esse é um compromisso que o governador Tião Viana assume mesmo num momento de dificuldade financeira, e que é apenas o primeiro passo para fazer cumprir os planejamentos das corporações.

Fonte: www.agencia.ac.gov.br

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: